A Open Bionics, uma Startup de robótica, juntamente com a Eidos-Montréal, responsável pelo franchise Deus EX e a Razer, líder em periféricos para videojogos, estão a trabalhar em conjunto para criar mãos biónicas, que estejam ao alcance da população em geral.

Tal como em Deus Ex, onde, num futuro próximo, retrata um universo onde as próteses com habilidades especiais são comuns, apesar de ser ficção, tem sido alvo de discussão no sentido de representar algo que é considerado por muitos como inevitável, e Adam Jensen, o protagonista da saga, foi uma das fontes de inspiração na criação do Titan Arm e do Adam Arm Prostheses que em breve estarão disponíveis para todos, desde crianças a adultos, e com modelos especialmente desenhados tanto para o sexo feminino como para o masculino, levando mesmo a Eidos-Montréal e a Open Bionics a disponibilizarem os esquemas em questão gratuitamente para quem os quiser assim utilizar.

Esta colaboração é também uma forma de mostrar quão importante poderá ser o futuro da biónica, sendo que a Razer “Stargazer” camera ajudará nesta inciativa e transportará para um âmbito mais virtual, proporcionando que quem quiser o possa experimentar em eventos, de um ponto de vista digital, demonstrando como se comportará a prótese em tempo-real.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorTudo o que sabemos sobre Rise of Iron
Próximo artigoO último recurso
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.