A Xbox partilhou a sua visão do design, bem como um olhar antecipado aos updates que chegarão às experiências em todo o ecossistema, incluindo um visual e construção renovadas para a UI, tempos de carregamento mais rápidos para coisas como o Home Screen da consola e, ainda, algumas das funcionalidades sociais que estarão disponíveis na nova app mobile da Xbox. Alguns dos updates específicos, a chegar em breve, incluem:

  • Texto mais legível; formato de caixas e fonts consistente, bem como um estilo de ilustração atualizado que será o mesmo em todas as experiências Xbox para consola, PC e mobile;
  • Tempos de carregamento mais rápidos para o Home Screen, tanto para quando carregas a tua consola Xbox One ou Xbox Series X, como quando retornas ao menu Home, a partir de um jogo;
  • Parties e Chats estarão localizados numa só tab, nas consolas Xbox, no Guide, para oferecer um look mais holístico sobre o que está a acontecer com os teus amigos e comunidades;

Estes updates fazem parte de um esforço mais alargado, para manter consistentes as experiências no crescente ecossistema Xbox, e serão partilhadas através de todas as apps mobile Xbox e experiências Xbox no PC, bem como nas consolas Xbox One e Xbox Series X.

O Xbox Series X definirá um novo padrão de velocidade quando for lançado em novembro, por isso a Microsoft está a adotar a mesma abordagem para acelerar as experiências no Xbox. A arquitetura Xbox Velocity e a tecnologia Quick Resume tornam o carregamento dos jogos mais rápido, mas a ideia era fazer o mesmo na capacidade de descobrir novos conteúdos, o chat e os downloads – mesmo quando estivermos londe da consola.

Telefone, PC ou Xbox – todos a trabalhar juntos.  A tela inicial carrega 50% (ou mais) mais rápido quando iniciarmos a nossa Xbox, e ficou quase 30% mais rápido voltar de um jogo. Além disso, essas melhorias usam 40% menos memória do que era previamente necessário.

No início deste mês, foi também revelada a nova Microsoft Store na consola, onde será reduzido o tempo de inicialização do aplicativo para cerca de dois segundos. Será mais fácil entender as novidades o itens com desconto em qualquer tipo assinatura que vocês tenham, como o Xbox Game Pass.

A Microsoft está ainda a desenvolver um novo aplicativo móvel. Onde, oor exemplo, quando optam por compartilhar uma atualização ou um clip de jogo a partir da vossa consola, ela também será enviado automaticamente para seu aplicativo móvel Xbox, para que possam compartilhá-lo nas redes sociais.

Usando o novo aplicativo móvel, os amigos no Xbox podem enviar mensagens rapidamente ou criar grupos para manter as conversas, mesmo quando estão em trânsito. Também consolidamos as notificações, que refletirão a atividade no celular, PC e console. Combinamos atividades relacionadas como Grupos e Chats em uma única guia no guia do console, para que seja mais fácil saber o que está acontecendo com seus amigos e comunidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas destas actualizações surgem por sugestões do Xbox Insider, por exemplo,  Xbox quando o novo estilo de design apareceu na tela de boas-vindas da Barra de Jogo ou um tema leve foi testado na visualização do aplicativo Family Settings, isso já eram os testes para aquilo que vamos poder ver e experimentar nas próximas semanas e que vai culminar com o lançamento da Xbox Series X em novembro.