A editora independente espanhola, BlitWorks, anunciou que vai lançar o seu roguelike de plataformas Vagante na XBOX One, Series S|X, PlayStation 4,  PS5 e Nintendo Switch.

O título é o primeiro e único projeto até agora lançado pelo estúdio norte-americano Nuke Nine, composto por três pessoas, ao lado do compositor Sam English. Após 5 anos em desenvolvimento, a versão para PC do jogo foi altamente aclamada pelos jogadores, contando com mais de 3000 avaliações de jogadores no Steam, 90% delas positivas. A comunidade tem crescido constantemente desde 2014, primeiro graças ao Kickstarter, e depois por causa do Acesso Antecipado e divulgação boca a boca.

Vagante é um roguelike muito desafiador, com permadeath, baseado em classes e com uma forte ênfase no combate. A arte usa cores dessaturadas, mas quentes, com um estilo um tanto corajoso, influenciado por títulos como Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre e Vagrant Story. Na busca por um tesouro imensurável, os jogadores podem se juntar em até 4, localmente ou online, e enfrentar as perigosas masmorras habitadas por criaturas e chefes ferozes.

A qualidade do jogo e o crescimento orgânico do número de jogadores chamou a atenção da BlitWorks (que já trabalhou em outros roguelites com multijogador online, como Spelunky 2 e Heroes of Hammerwatch: Ultimate Edition) para portar o jogo aos consoles, possibilitando assim que muitos novos jogadores descubram o fascinante mundo de Vagante.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Com sede em Barcelona e fundada em 2012, a Blitworks é um estúdio de porting e publicação digital reconhecido pela qualidade dos seus ports para todos as consolas e plataformas móveis, entre as quais a conversão de jogos como Streets of Rage 4, Sonic CD, Jet Set Radio, FEZ, Spelunky,Bastion e Don’t Starve.

Artigo anteriorStreet Fighter celebra este ano 35 anos de existência
Próximo artigoClockwork Aquario também vai chegar ao PC e à Xbox One
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.