A Coffee Stain Publishing (Deep Rock Galactic e Satisfactory), e a developer Iron Gate Studio (Magicka 2 e franquia Titan Quest), anunciaram Valheim, uma desafiadora aventura cooperativa que será lançada em Early Access no Steam no próximo dia 2 de Fevereiro para PC (Windows e Linux).

Valheim é um jogo de sobrevivência e exploração num mundo aberto, ambientado num vasto purgatório gerado aleatoriamente, o jogo é inspirado na mitologia nórdica e na cultura viking. Os jogadores são encarregados de reconquistar o reino de antigos inimigos de Odin, construir salões de hidromel e castelos, criar armas e armaduras, e navegar pelos mares na procura de novos locais.

Valheim convida os jogadores a explorar florestas, cadeias montanhosas cobertas de neve e prados místicos. O jogo oferece um sistema de combate baseado em esquivar e bloquear, os jogadores podem também contar com uma ampla gama de armas. A aventura viking pode ser jogada solo, ou com até nove amigos, pois ninguém quer repetidamente enfrentar a morte sozinho. Entre as mortes, Valheim oferece um sistema flexível de construção de casas e bases, criação intuitiva de itens e construção de navios, e servidores dedicados.

Valheim será lançado em Early Access no Steam no dia 2 de Fevereiro para PC (Windows e Linux).