Mais um estúdio criado com veteranos da indústria, neste caso de jogos como Apex Legends ou Titanfall, elementos esses que deixaram recentemente a Respawn Entertainment.
O estúdio foi fundado por Dusty Welche e Jason McCord, que vai atuar como CEO e diretor de designer, respectivamente. A equipa central também conta com Chad Grenier, que vai desempenhar a função de chefe de estúdio e de diretor do seu primeiro jogo.
Hello, world! We're very excited today to announce our new game studio, Wildlight Entertainment. We've got big dreams of creating an epic shooter IP. pic.twitter.com/EjjqF3jcmA
— Wildlight Entertainment (@WildlightEnt) February 16, 2023
A equipa da Wildlight Entertainment também vai contar com o talento de Mohammed Aalavi, que trabalhou em jogos como Titanfall e na série Call of Duty: Modern Warfare enquanto estava na Infinity Ward. Antes de deixar a Respawn, chegou a trabalhar num jogo single player do universo de Titanfall que foi cancelado recentemente pela Electronic Arts.
No site oficial pode ler-se que o estúdio já está a trabalhar num shooter com um total de 28 funcionários, número que deve aumentar muito em breve. A empresa afirma que já está totalmente financiada e que já está “a trabalhar silenciosamente numa nova propriedade intelectual há algum tempo”.