O novo jogo da Team Ninja deixou-nos água na boca quando foi anunciado e agora com o trailer de gameplay ninguém vai ficar defraudado.
Depois de dois jogos da série Nioh, a equipa de desenvolvimento decidiu seguir uma direção um pouco diferente. Segundo as palavras de Fumihiko Yasuda, o produtor do jogo em entrevista à IGN internacional, a diferença começa logo pelo local escolhido para o decorrer do jogo: China.
“Com o jogo a decorrer na China, conseguimos criar locais de escala muito maior do que em Nioh, que acontecia no Japão”, diz Yasuda. “Mesmo algo tão simples como um castelo é muito maior do que antes, e a exploração tornou-se mais vertical porque a personagem deste jogo pode saltar”, acrescentou.
E se Nioh foi baseado em técnicas ninja e espadas de samurai, o combate de Wo Long é focado nas artes marciais chinesas.
“Em termos de jogabilidade, a maior diferença é a ênfase na velocidade”, continua Yasuda. “Não há medidor de resistência como havia em Nioh, por isso o jogador vai estar constantemente a ser confrontado por uma infinidade de situações nas quais, precisa reagir imediatamente.”
O novo trailer mostra a personagem principal a utilizar uma ampla variedade de tipos de armas, desde uma lança até uma espada longa e uma espada dupla. Serão mais de 10 tipos de armas disponíveis para o jogador escolher.
Wo Long vai ter também um Sistema de Moral. Basicamente o jogador terá um ranking de Moral e se encontrarmos um inimigo com um ranking superior, será mais difícil vencê-lo. O jogador pode aumentar o seu ranking ao derrotar inimigos, mas se morrer o seu ranking vai baixar.
Em níveis mais avançados o jogador também vai poder lançar feitiços, nomeadamente invocar Bestas Divinas, como é o caso de Vermilion Bird, que podemos ver no trailer, uma das lendárias bestas da China.
Wo Long: Fallen Dynasty será editado no início de 2023 para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, e PC, sendo que vai estar disponível, no dia de lançamento para o Game Pass para consola e PC.