Hoje, para celebrar o Dia Internacional da Mulher e do Mês da História da Mulher, a Xbox revelou um novo programa de mentoria destinado a apoiar qualquer pessoa que queira seguir uma carreira em videojogos.

Desde 2021, as mulheres constituem apenas 24% da mão-de-obra nas grandes empresas tecnológicas, e também se encontrão sub-representadas no sector dos videojogos.

Apesar de termos 45% dos jogadores a identificarem-se como mulheres, apenas 30% dos criadores de jogos se identificam como tal. No entanto, o mentoring pode desempenhar um papel importante para aumentar as taxas de promoção e retenção de mulheres e outras minorias nas equipas de trabalho de 15% para 38%, em comparação com os empregados sem mentoring.

O programa irá ligar as mulheres líderes da Xbox, a aspirantes a talentos através de sessões de treino individuais, com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional da próxima geração de líderes da indústria dos videojogos.

Mais detalhes serão partilhados, mas este é um passo significativo para melhorar a diversidade e a representação entre os criadores de jogos, capazes de inspirar conteúdos novos e únicos, atraindo assim, cada vez mais gamers.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorDying Light recebe actualização next-gen
Próximo artigoSifu recebe voice acting em Mandarim
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.