A Microsoft partilhou novos dados que demonstram como as pessoas se estão a conectar através do Gaming com ao Game Pass. O Xbox Game Pass é uma subscrição que oferece, a mais de 10 milhões de membros por todo o Mundo, acesso a mais de 100 jogos.

Desde Março, os membros Xbox Game Pass adicionaram mais de 23 milhões de amigos no Xbox Live, o que corresponde a um aumento de 70% no rácio de pedidos de amizade. E também desde Março, os membros do Xbox Game Pass estão a jogar o dobro e a interagir em mais jogos multiplayer, onde a utilização cresceu em 130%.

O Game Pass tem tornado possível explorar e descobrir novos títulos e tipos de videojogos. Os membros do Game Pass jogam 40% mais jogos após o início da subscrição, e que mais de 90% dos membros jogou um jogo que, segundo os próprios, não teriam experimentado sem a subscrição. Sendo que os membros Game Pass com o mesmo plano, têm acesso ao mesmo catálogo de jogos, podem descobrir novos mundos em conjunto, com os seus amigos.

Nesta altura o Xbox Game Pass oferece acesso ilimitado a mais de 100 jogos de alta qualidade e com curadoria, para Xbox One e PC, incluindo “Forza”, Gears of War”, Halo”, “Minecraft”, e “NBA 2K”. O Game Pass tem incluindo, também, dezenas de títulos de developers independentes e 30% dos nossos jogos mais populares são títulos para toda a família, como “Kingdom Hearts III”, “Ori and the Will of the Wisps” e “Sea of Thieves”. Com o Xbox Game Pass Ultimate, tudo isto está disponível por 1€ no primeiro mês e 12,99€ nos meses seguintes.

Em maio vai chegar ao Xbox Game Pass outro grande jogo de sucesso que é o Red Dead Redemption 2 da Rockstar, substituindo o GTA V que está atualmente disponível.