O Xbox Game Pass Ultimate vai incluir no seu serviço o cloud gaming a partir do próximo mês de setembro, sem custos adicionais, com acesso a mais de 100 jogos em dispositivos móveis. A notícia foi dada por Phil Spencer, o chefe da Xbox que escreveu no site da Xbox sobre várias politicas e compromissos.
O lançamento da tecnologia de cloud gaming no ecossistema Xbox existente através de vários dispositivos é um passo natural e é complementar ao trabalho que está a ser desenvolvido na Xbox Series X e no PC gaming no Windows.
Com a próxima evolução no hardware dos jogo marcada para o final deste ano, com a Xbox Series X, a microsoft aposta no emergir de novas formas de jogar, como o cloud gaming e serviços de subscrição, bem como mais oportunidades para os jogadores poderem jogar em conjunto através de várias plataformas.
Com uma industria em constante mudança, a Xbox está comprometida com uma data de compromissos mais inclusivos a todos os jogadores. Os Jogadores são sempre bem-vindos é um dos principais focos da Xbox, sublinhado pelo suporte à comunidade e apoio aos criadores de diferentes backgrounds, para que se possa criar conteúdo diverso para a plataforma, bem como a aceleração de nova tecnologia para reduzir o discurso de ódio e toxicidade.
Os jogadores não serão forçados a entrar na nova geração. Os títulos Xbox Game Studios a lançar nos próximos anos estarão em óptimas condições para corer na Xbox Series X e Xbox One, e a Xbox continuará a suportar cross-play, para que os jogadores e os seus amigos possam jogar juntos, em plataformas diferentes, bem como em gerações de consolas distintas.
Com a tecnologia Xbox “Smart Delivery”, os jogadores poderão comprar títulos compatíveis apenas uma vez e jogá-los em diversas gerações de consolas, sem custos adicionais. Títulos altamente antecipados como “Assassin’s Creed: Valhalla” e “Cyberpunk 2077” vão suportar Smart Delivery. Os jogadores poderão ainda jogar novos títulos Xbox Game Studios no dia em que são lançados, com o Xbox Game Pass.