Depois do anuncio do adiamento de Halo Infinite a Microsoft deixou uma mensagem para os seus jogadores no Xbox Wire, onde além de anunciar oficialmente que a nova consola chega em Novembro, também explicou que não faltarão jogos para a nova consola da companhia.
Segundo a empresa a Xbox Series X terá mais de 100 títulos totalmente optimizados para a Xbox Series X e que chegarão ainda este ano. Usaram os novos recursos da consola como o Direct X Raytracing acelerado por hardware, framerates até 120fps, e tempos de carregamentos mais rápidos e o já anunciado Quick Resume entre jogos.
- Mais de 50 novos jogos programados para este ano e optimizados para a Xbox Series X, incluindo Assassin’s Creed Valhalla, Dirt 5, Gears Tactics, Yakuza: Like a Dragon e Watch Dogs: Legion. Além disso com o Smart Delivery, só será necessário comprar estes jogos uma única vez, já que automaticamente serão actualizados para a nova geração.
- Novos jogos desenvolvidos para a Xbox Series X e lançados com o Xbox Game Pass, incluindo exclusivos como The Medium, Scorn, Tetris Effect: Connected e muito mais.
- Mais de 40 jogos recentemente optimizados para tirar o máximo proveito do Xbox Series X, como Destiny 2, Forza Horizon 4, Gears 5, Ori and the Will of the Wisps, Madden NFL 21 e muito mais.
A mensagem continua dizendo aos jogadores que centenas de estúdios estão a trabalhar em novos jogos para a Xbox Series X que elevarão o patamar de fidelidade, velocidade e imersão; e a melhor maneira de descobrir novos jogos será com o Xbox Game Pass.
Outro dos pontos que a empresa não quis deixar de focar foi a retrocompatibilidade, já que a Xbox Series X irá permitir jogar jogos das gerações anteriores, o que é algo fundamental para a empresa na próxima geração. Por esse motivo fica bem patente que os jogadores terão milhares de títulos que conseguiram jogar entre as quatro gerações de consolas (Xbox, Xbox 360, Xbox One e a Xbox Series X). Além disso as optimizações desses jogos incluem a capacidade de renderizar em resoluções ampliadas de até 4K, oferecendo novas técnicas de reconstrução HDR para jogos que foram desenvolvidos anos antes do HDR existir, aplicando filtros anisotropic para melhorar a qualidade da imagem e aumentar a taxa de framerates de diversos títulos.