Hoje, no Xbox Wire, Jason Ronald, Director of Program Management para a Xbox Series X, detalhou em profundidade os esforços da equipa Xbox, para tornar a Xbox Series X a consola mais compatível de sempre, detalhando as inovações que fazem com que milhares de jogos retrocompatíveis tenham uma jogabilidade melhor que nunca. Dentro destas inovações, destacam-se a nova tecnologia de reconstrução HDR e a função Quick Resume que funcionará também nos jogos mais antigos. 

Em parceria com a Xbox Advanced Technology Group,  a Xbox Series X vai ser capaz de aplicar uma técnica inovadora de reconstrução HDR que permitirá que a plataforma automaticamente seja suportada em HDR. Como é a plataforma que aplica esta técnica, isso quer dizer que em nada vai interferir com a performance da máquina, sendo ainda possível aplicar a mesma técnica a jogos da Xbox 360 e jogos originais da Xbox.

Para além disso com a função Quick Resume a funcionar também nestes títulos vão poder desfrutar dos jogos instantaneamente e sem os developers terem que se preocupar com estas questões técnicas, visto que é a plataforma a aplicar as técnicas. A equipa de desenvolvimento afirmou ainda que estão a desenvolver novas técnicas que vão poder em alguns títulos fazer passar o Frame Rate de 30 para 60FPS ou de 60 para 120FPS.

Jason revelou, também, as novas features, possibilitadas graças à potência e avanços da Xbox Series X, que permitirão que títulos específicos corram a resoluções mais altas ou com o dobro dos fotogramas por segundo.