A bolha económica do japão está a disparar, assim como os custos de vida dos seus habitantes e todos têm um preço em Yakuza 0, a prequela numa saga já famosa na SEGA. Nos distritos de Kamurocho, Tokyo, Sotenbori e Osaka crescem os grupos de jovens criminosos que tentam a sua parte do bolo. Dessa forma, os jogadores terão o papel de criarem as fundações de novos impérios, representados pelos protagonistas Kazuma Kiryu e Goro Majima.

Yakuza 0 conta a história original de Kazuma Kiryu, na ascensão como Dragão de Dojima e Goro Majima, antes de se tornar conhecido como Mad Dog of Shimano. Decorrendo na fria, embora electrizante Kamurocho, em Dezembro de 1988, segue a história da contínua ascensão de Kiryu como Dojima, na família de crime organizado, Yakuza, até ser incriminado na recolha de uma dívida que correu mal. Desse modo, Kiryu terá de recuperar a sua honra e salvar a reputação de alguém que sempre teve como modelo – Shintaro Kazama. Entretanto, Goro Majima gere um cabaret de sucesso em Osaka, mas quer juntar-se novamente à Yakuza, de onde foi banido e terá assim de completar várias tarefas impossíveis.

Muito se espera em Yakuza 0, nomeadamente os mais intensos combates de que há memória na série, a possibilidade de se jogar, pela primeira vez, com Goro Majima, assim como participar em inúmeras actividades criminosas.

São esperados diversas actualizações gratuitas nas próximas semanas, com novas roupas, armas e itens, sem esquecer o craft tão na moda, que permitirá a cada um a sua própria identidade. O primeiro DLC já foi também lançado e mais 3 lotes serão distribuídos a cada semana, até 14 de Fevereiro. Presentes esses que poderão ser reclamados dentro do próprio jogo, sendo que parta isso é apenas necessário falar com Bob, um palhaço que se encontra frente aos templos tanto em kamurocho, como Sotenbori.

Yakuza 0 está agora disponível para a PlayStation 4.