ARVORE, o estúdio brasileiro de Realidade virtual que desenvolveu títulos de sucesso como Pixel Ripped 1995 e The Line, anunciou YUKI, um jogo em realidade virtual de bullet hell com mecânicas roguelite cheio de acção passado num universo anime completamente original. Com um inovativo gameplay em realidade virtual inspirado em clássicos como STAR FOX e TOUHOU, YUKI explora a espacialidade e os movimentos do corpo do jogador através de múltiplas fases repletas de inimigos, obstáculos e muitos tiros. Os jogadores serão levados por aventuras desafiadoras com elementos roguelite, como um sistema de progressão semi-permanente que proporciona ao jogador uma melhoria das suas habilidades, equipando diversos power-ups e adquirindo novas habilidades no começo de cada incursão.

Ambientado num universo anime, YUKI transportará os jogadores pela fértil imaginação de uma criança, fazendo-os voar através de mundos multidimensionais segurando um boneco da sua personagem favorita de um anime, Yuki. Os jogadores usarão suas mãos para fazer Yuki voar e se esquivar de diversos tiros, passando através de obstáculos.

“Há um tempo atrás estávamos debatendo novas ideias e pensamos como géneros clássicos de jogos poderiam ser traduzidos para a realidade virtual, então começamos a prototipar alguns. A tradução do género bullet hell mostrou muito potencial desde os primeiros protótipos, então decidimos nos aprofundar mais até que YUKI nasceu”, disse Ricardo Justus, CEO da ARVORE, um estúdio Brasileiro de Realidade Virtual.

YUKI será lançado para Oculus Quest e Steam no primeiro semestre de 2021, e mais tarde chega ao PlayStation VR.