Forspoken continua a demonstrar a sua jogabilidade e mecânicas e, depois do trailer dedicado ao parkour mágico, agora é a vez de uma demonstração da variedade de poderes e ataques mágicos à disposição de Frey.
As magias em Forspoken serão “visualmente espetaculares”, segundo Ryota Nozoe, responsável pelos efeitos visuais do jogo da Luminious Productions. “Dedicamos muito tempo pensando em como seria a visualização dos feitiços de Forspoken”, conta o desenvolvedor.
“Em primeiro lugar, queríamos evitar situações em que fogo ou pedras aparecessem do nada. Embora isso fosse aceitável e nem causasse problemas, seria muito previsível e chato – especialmente num jogo tão focado em magia”, explica Nozoe.
A animação começa como “energia mágica”, e muda para fogo ou água, por exemplo. “Então, quando o feitiço é lançado, ele volta à energia mágica antes de desaparecer”.
“Também queríamos evitar o uso de auras ou círculos de invocação quando Frey usasse os feitiços – isso não seria original. No início do desenvolvimento, decidimos que a energia mágica em Forspoken seria representada por padrões geométricos”, disse o artista visual.
Um dos exemplos usados para reflectir essa ideia , foi a de Génesis, onde plantas e árvores crescem para paralisar e destruir os inimigos. “Vínhamos a testar esse feitiço desde a pré-produção. É um conceito muito extravagante – uma árvore cresce do chão e as flores desabrocham, e depois uma árvore ainda maior empala tudo que estiver pela frente!”, disse Nozoe.
Forspoken continua a impressionar. O jogo vai ser lançado para a PlayStation 5 e PC (via Steam, Epic Games Store ou Microsoft Store) a 24 de janeiro de 2023. O jogo foi projectado para aproveitar todo o poder da consola da Sony, devido à mais recente tecnologia da consola. A Square Enix também já informou que no verão de 2023 o jogo receberá um DLC, In Tanta We Trust Story.