Ficou hoje disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4 o jogo mais vendo da franquia Monster Hunter, Monster Hunter Rise. Além de já poderem adquirir o jogo, os subscritores do serviço Xbox Game Pass e PC Game Pass já o podem descarregar e jogá-lo gratuitamente.

Recebendo muitos elogios pela sua jogabilidade, este RPG de acção oferece novos recursos e suporte gratuito pós-lançamento, Monster Hunter Rise já vendeu mais de 11 milhões de unidades. Monster Hunter Rise oferece recursos como suporte para resolução 4K, opções gráficas avançadas, chat de voz, áudio 3D e muito mais. Após seus lançamentos na Nintendo Switch e Steam, Monster Hunter Rise transporta os jogadores para a colorida Kamura Village enquanto se prepara para se defender contra o iminente Rampage.

Para superar o Rampage iminente, os caçadores de Kamura fazem uso dos novos companheiros de caça Palamute e da mecânica de luta “Wirebug” enquanto se envolvem no combate repleto de acção. Os companheiros “Canyne” Palamute juntam-se aos “Felyne” Palicoes para ajudar os jogadores durante as caçadas. Além de emprestarem as suas consideráveis capacidades ofensivas nas lutas, os Palamutes também podem carregar caçadores nas costas para perseguir rapidamente monstros em fuga e atravessar os mapas abertos. Os Wirebugs, por outro lado, permitem que os caçadores lutem agilmente em qualquer direcção durante uma caçada e podem ser combinados com cada um dos 14 tipos de armas para criar “Silkbind Attacks” exclusivos. Causar dano a monstros com esses novos ataques torna-os susceptíveis à nova técnica de “Wyvern riding”, que permite aos jogadores assumir temporariamente o controle de um monstro e produzir sequências de batalha espectaculares durante uma caçada.

Quando os jogadores não estão explorando os cinco locais extensos, como Shrine Ruins, Flooded Forest e Sandy Plains, eles também podem lutar contra hordas de monstros enormes no novo tipo de missão Rampage introduzido em Monster Hunter Rise. Nessas missões, os caçadores trabalham com os cidadãos da vila de Kamura para preparar instalações defensivas e proteger as barricadas da Fortaleza contra ondas de monstros invasores, incluindo quaisquer monstros Apex que possam chegar durante o cerco. Além do novo modo de jogo, Monster Hunter Rise também apresenta novas “Switch Skills” para cada arma à medida que os caçadores progridem no jogo. Ao trocar essas novas habilidades com Silkbind existente ou ataques regulares, os jogadores podem criar todos os novos combos e estratégias que correspondem aos seus estilos de jogo preferidos.

Monster Hunter Rise também inclui novos recursos para melhorar a união com outras pessoas nas caçadas. A escala de dificuldade dinâmica para multijogador ajusta-se automaticamente à medida que novos jogadores entram e saem das missões do hub. O novo recurso “Hunter Connect” permite que os jogadores criem marcadores com seus objectivos e estilos de jogo, procurem outros jogadores com os mesmos marcadores ou convidem amigos para quaisquer marcadores aos quais se juntaram. Ao completar uma missão no modo multijogador, os jogadores também podem gostar dos outros caçadores de seu grupo e aumentar as chances de se encontrarem no matchmaking.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Monster Hunter Rise apresenta otimizações personalizáveis, permitindo que os caçadores aproveitem sua jornada em resolução 4K e 60 FPS no Xbox Series X e PlayStation 5, além de oferecer áudio 3D para Xbox Series X|S e PlayStation 5. Armas de longo alcance e blindadas também fazem uso dos DualSense na PlayStation 5. Além disso, a enorme expansão paga Monster Hunter Rise: Sunbreak chegará na primavera de 2023.

Artigo anteriorAnálise: One Piece Odyssey
Próximo artigoENDLESS Dungeon já tem data de lançamento
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.