Starfield está quase a chegar, mais cedo para uns do que para outros através do Early Acess, mas enquanto isso não acontece a loucura em torno do jogo continua.
Depois do hype que tem sido gerado a cada momento, passando por um momento musical no Opening Night Live da Gamescom deste ano, ou de um live action trailer também apresentado no mesmo evento. Mas não só, também um mega teatro que albergava cerca de 700 pessoas para dar a conhecer o início do jogo foi colocado no maior stand da Xbox alguma vez visto na Gamescom e, portanto, é natural que não se fale de outra coisa.
Para além disso, os media já receberam a cópia do jogo há algum tempo, para conseguirem dedicar o seu tempo e disponibilidade de forma a conseguir desbravar as horas quase infindáveis de Starfield. Nós, só conseguiremos lançar a nossa análise um pouco mais tarde, mas com certeza que daremos também a nossa perspectiva aqui no site.
O hype, esse, continua a ser alimentado, com o anúncio de evento exclusivo que vai acontecer com transmissão no Youtube e na Twitch com o compositor Inon Zur que construiu a banda sonora de Starfield, acompanhado pela London Symphony Orchestra no próximo dia 13 de Setembro.
Antes disso, os Imagine Dragons disponibilizaram no seu site oficial uma contagem decrescente apenas com estrelas no fundo, para agora dar conta da música que criaram para o jogo chamada “Children of the Sky”.
Recorde-se que os Imagine Dragons já havia conquistado os gamers com a música “Warriors”, o hino do Campeonato Mundial de League of Legends de 2014. Além disso, a banda também foi responsável por “Enemy”, uma das canções mais populares da série animada Arcane, baseada no universo de League of Legends.
Por outro lado, continuamos com senda de acessórios e periféricos dedicados aos jogos. Já tínhamos aqui falado do comando da Xbox e do Headset, também do novo Wrap para a Xbox Series X ou da linha da Elgato, e agora é a vez da AMD.
A AMD criou um bundle completo com GPUs e processadores baseados em Starfield – produzindo 500 unidades deste pacote em parceria com a Bethesda. Uma destas versões já está na plataforma eBay, cujo vendedor está a cobrar US$2.025 pela personalização – que contém um Ryzen 7 7800X3D e uma Radeon RX 7900 XTX. Obviamente que, por ser um item de colecionador e não terem sido fabricadas muitas unidades, este preço aumentará cada vez mais pela sua raridade.
O bundle foi vendido de forma oficial apenas dentro da QuakeCon, há duas semanas, não sendo disponibilizado de nenhum modo fora do evento. Agora cabe aos compradores que estiveram presentes revenderem o pacote especial e pelo preço que desejarem. Considerando que os hardwares, se vendidos nas suas versões comuns, atingem o preço sugerido de US$1.500, é possível que estes primeiros que apareceram ainda estejam a praticar um preço “justo” pelo teor do produto.
Relembro ainda que o modder “modsbyben” em parceria com a AMD e a Bethesda criou um computador customizado de Starfield, montando uma máquina única sob a premissa de ficção-científica, e daquilo que viu dos trailers e dos conceitos apresentados pela produtora.
modsbyben revelou que a AMD o contactou para trabalhar num projeto ao lado da Bethesda, para criar um computador customizado 1-1 que seria mostrado na QuakeCon dentro do tema trazido pelo novo lançamento. O resultado é o que podem ver acima.
Se quiserem ficar a conhecer um pouco mais da história de Starfield, não se esqueçam de passar pelo nosso artigo que junta todas as peças destra trama, assim como as inspirações da equipa da Bethesda para este novo jogo.
Vale notar que Stafield será lançado daqui a uma semana, agendado para chegar à Xbox Series e aos PCs no dia 6 de Setembro de 2023 – a próxima quarta-feira. Aqueles que adquiriram a versão “Premium” poderão iniciar sua jornada espacial um pouco antes, no dia 1 de Setembro de 2023 (sexta-feira).