Foi hoje anunciado pela Microsoft a aquisição de uma das maiores empresas do universo gaming do mundo, a Activision Blizzard, a empresa possui grandes títulos como Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft, entre muitos outros.

Juntam-se assim à equipa da Xbox Studios alguns dos mais talentosos estúdios de desenvolvimento de videojogos como a Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch, entre outras.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Segundo algumas informações o negócio ficará concluído por cerca de US$ 68,7 bilhões, sendo provavelmente a maior compra feita entre estúdios destinados à criação de videojogos, de lembrar que a Microsoft já tinha adquirido a ZeniMax (estudio onde a Bethesda está incluída) por cerca de US$ 7 bilhões.

Quanto ao que mais interessa aos jogadores, que são os jogos, a Xbox já anunciou que assim que a transacção estiver concluída, irão entrar no Xbox Game Pass e no PC Game Pass o maior número possíveis da Activision Blizzard.

Lembrar que o Xbox Game Pass e no PC Game Pass chegaram à bem pouco tempo à marca de 25 milhões de subscritores.

Artigo anteriorGem Wizards Tactics anunciado
Próximo artigoFranquia KINGDOM HEARTS chega a 10 de fevereiro à Nintendo Switch
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.