A franquia criada pela Slightly Mad Studios e depois comprada pela Electronic Arts com a aquisição da Codemasters, vai deixar de rolar pela estrada fora, depois da EA ter decidido “encerrar desenvolvimentos e investimentos futuros” na franquia e redirecionando os profissionais envolvidos para outros estúdios.

O site Games Industry avança que a Electronic Arts tomou a decisão após avaliar o portfólio de produtos da Codemasters, não vendo futuro nesta franquia perante os outros jogos do catálogo que já dispõe.

Em um comunicado enviado ao site,a editora afirmou que não acredita mais no potencial de crescimento a longo prazo de Project CARS. “Decisões como esta são muito difíceis, mas permitem-nos priorizar o nosso foco em áreas em que acreditamos que temos oportunidades mais fortes para criar experiências que os fãs vão adorar”, afirmou a empresa.

Recordo que Project CARS nasceu de forma independente pelos estúdios da Slightly Mad, editado pela Bandai Namco na altura, tal como a sequela, sendo a terceira iteração do jogo já com o carimbo da Codemasters e da Electronic Arts, onde deixou a forte componente de simulação que os dois primeiros jogos tinham para um ambiente mais arcade. Os dois primeiros jogos até deixaram de aparecer nas lojas digitais.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorRevelada a melhor banda sonora de toda a franquia FIFA
Próximo artigoBlacktail já tem data de lançamento
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.