Puzlogic release trailer

 

 

Apesar de gostarmos de ajudar na divulgação das criações portuguesas no universo dos videojogos, damos os nossos sinceros parabéns a Eduardo Barreto pela sua engenhosidade; que pegou em conceitos já existentes e moldou num divertido, diferente, e complexo jogo de puzzles.

Mistura os jogos de Sudoku e Kakuro, construindo algo que à primeira vista pode parecer mais elementar. O objectivo é arrastar as peças numeradas para os espaços que estão vazios, sendo que não pode haver o mesmo número repetido, nem nas linhas verticais, ou horizontais.

A ideia é simples e prática, contudo, a simplicidade dos puzzles apenas acontece nas duas primeiras dezenas de níveis, como forma de apresentar o jogador às mecânicas. Depois, tudo se torna mais desafiante, deixando-nos de olhar fixo e concentrado no ecrã, de maneira a descobrirmos a solução e passar imediatamente ao seguinte.

São 64 níveis, e existem duas hints em cada um deles; por cada nível completado recebemos uma estrela, sendo que se conseguirmos finalizar o nível sem ajudas, recebemos duas estrelas. Há ainda anotações que podemos fazer (e que se revelam realmente úteis nos níveis mais avançados), para não perdermos o fio à meada, já que por vezes, é fácil nos perdermos em cálculos.

Toda a idealização do jogo foi feita para nos relaxar enquanto pensamos, e tanto as cores escolhidas, como a música, apontam nesse sentido. E até aí as escolhas foram inteligentes, porque existem puzzles que realmente nos conseguem tirar do sério.

Para os amantes de puzzles, é um óptimo jogo para passar o tempo depois de um longo dia de trabalho. Para já ainda só foi desenvolvido para PC, mas temos esperança que um dia o possamos encontrar nas plataformas móveis.

3.5

Sim

  • Excelente conceito
  • Vários níveis desafiantes

Não

  • Faz falta uma versão para as plataformas móveis
Author Nuno Mendes
Published
Categories Análises Pc e Mac
Views 176