Developer: FlyAway, Bonus Stage Publishing
Plataforma: PC
Data de Lançamento: 6 de Outubro de 2022

O jogo Triple Take é daqueles que assim que pegamos parece que já o vimos em qualquer lado. Ou num daqueles jogos do ZX Spectrum, num computador mais antigo ou numa daquelas feiras, onde existem jogos feitos por novos desenvolvedores e que estão a concurso para ganhar um lugar ao sol.

É um jogo 2D em que o desafio é na sua grande maioria a precisão de movimentos e acertar com o tempo de salto, seguindo os blocos que são as zonas por onde o nosso boneco vai poder andar. Há blocos que caem, outros que nos ajudam a dar saltos maiores e alguns que nos prendem lateralmente para podermos alcançar uma maior altitude.

Por outro lado, há picos, muitos picos, daqueles que viamos em Sonic ou Alex Kidd e que, caso tenhamos o azar de lá ir ter, é morte certa e o regresso ao início do nível. Além disso, também há blocos que atiram tiros, para nos impedir de alcançar o nosso objetivo que é chegar ao final de cada nível sem que nada nos tenha impedido de o fazer.

Cada nível tem diversas fases dentro de si. Normalmente são iguais umas às outras, mas vão dando outros caminhos que temos de ultrapassar de diversas formas. Assim que completamos essas fases, concluímos um nível e podemos andar para os seguintes. Estes níveis são bastante rápidos de terminar no início e vão complicando à medida que avançamos. As partes onde vão penar mais é quando ficam encravados sem acertar com o tempo de salto, com uns picos ou com algum obstáculo colocado de tal maneira que parece quase impossível de passar. Aí é necessário ter uma maior perícia, que se vai ganhando enquanto jogamos.

Paga-nos o café hoje!Além de níveis simples, há depois outros bem mais complexos, com novos inimigos, com água e até alguns com bosses que teremos de derrotar para seguirmos em frente. As lutas acontecem sempre com uma lógica de jogo rápido e preciso, com duelos variados, que requerem concentração máxima. Ao mínimo erro de cálculo, já sabem, lá temos de começar a batalha novamente.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Visualmente o jogo é a preto e branco no início e depois evolui para outras cores a substituir o branco. O boneco, os blocos e os perigos são sempre da mesma cor com um fundo preto. Como já disse anteriormente, lembra jogos simples de outros tempos menos avançados. A fluidez de jogo até é boa, mas os sons irritam um pouco, quer no início quando estamos a iniciar, quer depois quando a meio, do nada, parece que dá erros e nos fazem voltar para o Ambiente de Trabalho do nosso PC. Ainda assim, não se preocupem, porque isto parece ser feito de forma propositada. São os “maus” do jogo a querer dificultar a nossa vida e a não nos deixar chegar ao fim do jogo de forma tranquila.

Triple Take coloca à prova a capacidade de precisão e reflexos dos jogadores, num jogo clássico que já o vimos por aí disfarçado de diversas maneiras. Não acrescenta nenhuma novidade, nem dá mais do que aquilo a que se propõe. Aposta na simplicidade de processos rápidos e é ideal para alguém que numa tarde não tenha nada que jogar e queira ser desafiado de alguma maneira.

REVER GERAL
Geral
Artigo anteriorAnálise: Various Daylife
Próximo artigoEndling: Extinction is Forever vai ter um update da nova geração
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.
analise-triple-take<h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #339966;">SIM</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;">Desafiante e divertido</li> <li style="text-align: justify;">Vicio certo durante umas horas</li> <li style="text-align: justify;">Lembra clássicos 2D de outros tempos</li> </ul> <h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #ff0000;">NÃO</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;">Demasiado punitivo a partir de certa altura</li> <li style="text-align: justify;">Podia ter saído nos anos 2000</li> </ul>