A nova expansão do jogo de cartas digitais da Blizzard Entertainment, Hearthstone Ashes of Outland está disponível com 135 novas cartas. O Demon Hunter, a primeira nova classe de Hearthstone é gratuito para todos os jogadores.

O Ano da Fénix começa oficialmente com o lançamento de Ashes of Outland convidando os jogadores a aventurarem-se para lá do Portal Negro e entrarem num reino brutal e devastado pela guerra. Ashes of Outland chega a Hearthstone com 135 novas cartas que apresentam monstruosidades perversas, personalidades sombrias, feitiços e artefatos infundidos por fel nativos deste mundo destruído.

Demon Hunter é a primeira classe totalmente nova de Hearthstone desde o lançamento do jogo. Ashes of Outland introduz um total de 135 novas cartas no jogo, incluindo Primes, um novo tipo de lacaio lendário projetado para causar um impacto duradouro numa partida.

O Ano da Fénix traz algumas das maiores mudanças fundamentais que Hearthstone já viu até o momento como: revisão do modo ranking, incluindo matchmaking reformulado e um divertido sistema de progressão carregado de recompensas significativas.

Uma experiência nova para novos jogadores que ascendem nas categorias iniciantes e também para aqueles que regressaram a Hearthstone após uma longa ausência para receber um baralho competitivo gratuito de uma classe à escolha.

Aventura Solo Gratuita que será recebida mais tarde no ciclo de expansão, grandes mudanças na classe sacerdotal para acentuar melhor a sua identidade de classe. Seis das cartas da classe foram para o Hall of Fame, com novas introduzidas no seu lugar.

Há ainda atualizações dos campos de batalha em Hearthstone que continua a evoluir no Ano da Fénix. Os jogadores que jogarem Hearthstone podem completar uma série de missões para ganhar um total de seis pacotes de cartas: três de Ashes of Outland e um de Descent of Dragons, Saviors of Uldum e Rise of Shadows. A primeira missão já está disponível, com a segunda e a terceira a serem realizadas nos dias 8 e 9 de abril. Além disso, todos os jogadores de Hearthstone recebem gratuitamente o lendário Kael’Thas, se entrarem no jogo até 29 de junho.

Hearthstone Ashes of Outland está disponível para o PC e Mac.