CD Projekt Red divulgou um vídeo no qual o cofundador da empresa, Marcin Iwiński, assume a responsabilidade de Cyberpunk 2077 estar aquém do esperado pelos jogadores e pelo padrão estabelecido pelo estúdio.

Marcin disse que a equipa de desenvolvimento é composta por pessoas incrivelmente talentosas e que ele e o conselho de diretores são os responsáveis pela decisão de lançar o jogo naquele momento. Apesar disso, ele enfatiza que nenhum deles tinha a intenção de que algo assim acontecesse e que agora vai fazer o possível para recuperar a confiança dos jogadores.

O cofundador da CD Projekt Red também admitiu que subestimou a dificuldade de fazer um jogo que parecia incrível no PC de rodar bem em consoles da geração passada e compartilhou alguns problemas que encontraram ao longo do caminho para que isso acontecesse. Explicou ainda que como a equipa estava a trabalhar remotamente pelo impacto da COVID-19, as dinâmicas entre as equipes foram afetadas por terem que se adaptar à nova realidade de emails e videochamadas.

A CD Projekt Red também divulgou um plano de atualizações e DLCs que estão por vir para melhorar o jogo. O próximo update deve ser lançado daqui a 10 dias e depois um mais aprofundado em algumas semanas. O que podem ver no roadmap destas atualizações é que a nova geração de consolas só vai ter um verdadeiro upgrade lá para o outono, já depois de terem saído os primeiros dlc’s e quase um ano depois de ser editado.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Cyberpunk 2077 está disponível para Xbox One, Xbox Series S|X, PC, PS5 e PS4, sendo que este último apenas em versões físicas.

Artigo anteriorA máscara mais inteligente do mundo, é da Razer
Próximo artigoProjeto Brooklyn, a Razer a mostrar a cadeira gaming do futuro
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.