CrossCode está a partir de hoje disponível para as consolas Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4, dois anos depois da sua versão PC que antes do seu lançamento teve um Early Acess de quase 4 anos. Para lerem a análise do Salão de Jogos a CrossCode basta carregar aqui.
O desenvolvimento começou com um grupo de amigos que se conheciam do panorama do RPGMaker e foi aí que começaram a desenvolver a ideia. Esta equipa trabalha há nove anos nisto e vai continuar porque os primeiros patches para melhorias de desempenho já estão a ser preparados.
Cada versão vem com uma missão exclusiva e a versão para PC também terá sua parte exclusiva. CrossCode deixa uma “teoria” no ar porque caso os jogadores descubram os mistérios dessas novas missões, talvez possam encontrar algo especial.
A nossa personagem é Lea, uma avatar de um jogo chamado CrossWords. Nós seremos uma personagem de um jogo MMO de realidade virtual, sendo que Crosscode é um jogo que tem dentro dele CrossWords. É menos complicado do que o que parece.
O jogo tem entre 40 a 80 horas e um vasto mundo para explorar com sete zonas únicas que escondem inumeros segredos. Há mais de 120 tips de inimigos e um vasto conjunto de habilidades para aprender ao longo das cerca de 100 missões que CrossCode tem para oferecer.