A CD Projekt Red revelou hoje num streaming a que chamaram de “REDStreams” a chegada de Cyberpunk 2077 à nova geração de consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S e ainda uma demo gratuita para quem quiser experimentar o jogo.
Esta atualização vai permitir rodar o jogo a 4K, Ray-tracing, loadings mais rápidos e uma melhoria visual significativa. O patch 1.5 será a maior atualização do jogo até à data. O jogo vai correr a 60fps, mas na Xbox Series S apenas a 30fps.
Entre as coisas que foram mostradas em gameplay, está o sistema de perks do jogo que teremos agora que os redistribuir para tornar o jogo mais justo e mais equilibrado em combate. Foram dados alguns exemplos, entre eles, o uso da faca como uma arma muito mais poderosa.
Nos veículos, as jantes das motas terão agora néon coloridos e a condução de veículos foi melhorada e sente-se a diferença entre os vários tipos de carro. A visão do jogo foi também melhorada dentro dos carros, quando conduzimos em primeira pessoa.
Foi adicionada mais vida à cidade, quer no trânsito, quer na multidão. Por exemplo vamos poder ver mais rixas à saída de um clube ou ver e analisar a reação de outros condutores a várias ações que possamos fazer dentro de um veículo. A maneira como vemos o mapa foi também melhorada clarificando agora mais os locais e as missões secundárias.
Haverá mais recompensas e mais trabalhos que vamos poder fazer em Cyberpunk 2077. Foram reveladas muitas mais novidades, incluíndo conteúdos de DLC’s. O DualSense na PS5 vai ter um papel ativo no jogo, nomeadamente no altifalante quando recebermos, por exemplo chamadas.
Sobre a demo, podem jogar até 5 horas e depois transferir o conteúdo para a versão final caso decidam comprar o jogo.
Quem tiver a versão Cyberpunk 2077 na PS4 vai poder atualizar o jogo para a PS5 e quem tiver o jogo na Xbox One pode atualizar para a Xbox Series. Também há melhoramentos no PC e muitas outras novidades a chegar no futuro. A Night City está à nossa espera. O novo patch ocupa 50Gb. Está tudo disponível para download.