A Electronic Arts confirmou esta semana o cancelamento oficial do jogo do Pantera Negra, anunciado em 2023. Juntamente com a decisão, a empresa optou por encerrar o estúdio Cliffhanger Games, criado especificamente para desenvolver o projecto.

Anunciado com grande expectativa, mas sem revelar mais do que uma imagem oficial, o jogo prometia uma experiência inovadora com narrativa “revolucionária” e mundo aberto, oferecendo aos jogadores a oportunidade de moldar o rumo da história com as suas decisões. No entanto, o projecto nunca chegou a ver a luz do dia.

A Cliffhanger Games reunia veteranos da indústria, incluindo Kevin Stephens, ex-Monolith e responsável por Terra-Média: Sombras de Mordor, além de talentos oriundos de franchises como Halo e God of War.

Segundo um e-mail interno enviado por Laura Miele, presidente da EA Entertainment, o cancelamento faz parte de uma estratégia para concentrar os recursos da EA em “oportunidades de crescimento mais significativas”. A decisão também envolve novas demissões em equipas centrais e mobile, embora o número exacto de trabalhadores afectados não tenha sido revelado.

Este é apenas o mais recente de uma série de cortes e reestruturações dentro da EA. No mês passado, a empresa já havia demitido funcionários da Respawn Entertainment e cancelado um projecto incubado relacionado a Titanfall. Recentemente, a Codemasters também viu alterações: os futuros títulos da série WRC foram cancelados e os direitos regressaram à Nacon.

Com este reposicionamento, a EA prepara-se para apostar forte nas suas franquias principais, como Madden NFL e EA Sports FC, apesar da recepção morna do último título de futebol. A empresa também deposita grandes esperanças no próximo Battlefield, com o objectivo de revitalizar a marca e voltar a conquistar o público.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorFahkumram chega no próximo mês a TEKKEN 8
Próximo artigoAnálise: Tainted Grail: The Fall of Avalon
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.