A EA Sports lançou esta quinta-feira um comunicado de imprensa para dar conta das duas semanas de lançamento de FIFA 22, mas aproveitou também para falar do futuro da série, assim como divulgar o número de jogadores que já jogaram a edição deste ano.
Na nota publicada no site oficial, destinada aos “fãs de futebol de todo o mundo” pode ler-se que “desde o lançamento, já tivemos 9,1 milhões de jogadores a entrar no jogo, 7,6 milhões de equipas do Ultimate Team criados e 460 milhões de partidas disputadas”.
A EA Sports agradece à “incrível comunidade” e revela que apesar de ainda estar “no início da jornada no jogo deste ano, também estamos focados para onde iremos a partir daqui”. É aqui que entra a história da possível mudança de nome.
Pode ler-se que “à medida que olhamos para o futuro, também estamos a explorar a ideia de mudar o nome dos nossos jogos globais de futebol da EA SPORTS. Isso significa que estamos a rever o nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais”.
No comunicado fala ainda de um compromisso com o crescimento da modalidade no futuro criando “experiências de futebol inovadoras em novas plataformas, incluindo o aceleramento da elevação do futebol feminino”.
A mensagem de Cam Weber, GM da EA SPORTS Group, termina com um agradecimento aos jogadores pelo “apoio e feedback sobre o jogo deste ano”. Já podem ler a nossa análise a FIFA 22. E podem espreitar o comunicado na integra aqui.