A Frontier Developments anunciou que a versão Alpha de Elite Dangerous: Odyssey começa dia 29 de março. Antecipando-se aos novos recursos de jogabilidade que os comandantes irão experimentar pela primeira vez durante a fase Alpha, a Frontier lançou um vídeo onde mostra um jogo da missão Odyssey, que apresenta jogabilidade capturada durante uma missão de ataque.
O vídeo mostra uma equipa de três comandantes a mergulhar num ousado ataque a pé a um posto militar avançado. O nosso objetivo é desativar o centro de poder e, por fim, tornar a facção oposta impotente.
Todos os três comandantes da equipa de incursão estão especialmente equipados para as funções que lhes são atribuídas, selecionados a partir da ampla gama de trajes espaciais, armas e equipamentos disponíveis em Elite Dangerous: Odyssey. O equipamento tático concede uma vantagem nas tarefas designadas, seja para nos infiltrar na base evitando a detecção, estabelecer cobertura de fogo se o alarme for disparado, hackear ou extrair rapidamente os nossos companheiros de equipa de um local apertado, caso as forças inimigas os dominem.
O rico cenário e o design aberto da galáxia Elite Dangerous alcançam um novo nível de profundidade graças à jogabilidade de ter os pés no chão de Odyssey. Apresenta uma escala detalhada necessária para o jogo a pé, mantendo as vastas distâncias medidas em anos-luz e a miríade de missões disponíveis para os jogadores. Odyssey aumentará muito o já grande mundo de Elite Dangerous, oferecendo uma experiência mais pessoal para todos os comandantes desfrutarem à sua maneira, além da vasta galáxia que já podem explorar.
Elite Dangerous: Odyssey é lançado no PC no final da primavera de 2021 com o tal Alpha agendado para começar dia 29 de março. Os lançamentos na PlayStation 4 e na Xbox One estão planeados para o outono de 2021. Os “PC Commanders” podem fazer o pré-pedido agora e garantir o acesso ao próximo Alpha via Steam, Epic Games Store e a Frontier Store.