Para a semana arranca a 14ª Temporada de Destiny 2, com o nome de Season of The Splicer (Temporada do Simbionte em PT-BR).
Neste capítulo, os Vex afundaram a Última Cidade numa noite infinita, ameaçando a segurança uma vez provida sob a vigília do Viajante. É aqui, sob o luar perpetuo, que Ikora revela a identidade de um aliado inesperado, o qual pode saber como superar esse ataque.
Ele é Mithrax, Kell da Casa da Luz, que lidera um pequeno grupo de Eliksni que desejam estar mais próximos do Viajante. Como Simbionte Sagrado, ele detém o conhecimento necessário para combater a tecnologia Vex que enreda a Última Cidade. Há um voto de Luz compartilhado aqui… será o suficiente?
Esta é a trama que envolve a nova temporada que nos dará um novo local para planearmos os nossos movimentos, será uma nova câmara sobre a doca de carga. É lá que a Vanguarda dominará a tecnologia simbionte e planeará a reação à incursão Vex.
São várias as novidades desta temporada, já falámos aqui da história, mas há também uma nova actividade para 6 jogadores chamada Sabotagem, onde esquadrões de seis membros usarão tecnologias de simbiontes para hackear a Rede Vex, descobrir os seus segredos, roubar seu código e usar o poder dos Vex contra os mesmos.
Vamos ter também uma nova missão de alto nível, Expurgo, onde a cada semana, os Guardiões descobrirão novas vulnerabilidades dentro da Rede Vex e usar chaves simbiontes para se infiltrar e destrui-la por dentro.
Outro dos grandes momentos desta temporada promete ser o regresso do Raid Vault of Glass, ou se preferirem, Câmara de Cristal, onde a incursão perdida no tempo regressa.
Guardado nas profundezas da Câmara de Cristal de Vénus, está Atheon, o Confluxo do Tempo. Ninguém sabe o que é esse Vex. Os Guardiões devem aceder a Câmara, navegar pelas fraturas no tempo e no espaço, e exterminar Atheon antes que ele se torne uma ameaça imbatível.
Para além disso contem ainda com mais de 30 novas armas lendárias e ainda novas formas de customizar o nosso Guardião.