O ano de 2020 fica marcado pela pandemia da Covid-19 e com ela a dificuldade de alguns estúdios trabalharem a 100 por cento nos seus jogos. Através de um comunicado no site oficial de Football Manager, Miles Jacobson, diretor da Sports Interactive falou sobre este impacto e como têm corrido as coisas ao estúdio que está a desenvolver o FM 2021.

Jacobson admite que as receitas contunuaram a existir em período de confinamento o que lhes permitiu “que as pessoas jogassem FM20 gratuitamente por duas semanas em março”. Durante esse período, o jogo deu a possibilidade de publicitar gratuitamente no jogo diversas instituições de caridade de saúde mental espalhadas por todo o mundo.

Ao contrário de muitas empresas, a Sports Interactive conseguiu recrutar 20 novos elementos para a sua equipa e mesmo durante o tempo em que tudo parou eles continuaram a trabalhar nos seus jogos, uma vez que “grande parte da equipa já trabalha remotamente há décadas”, refere o diretor da Sports Interactive.

Perante algumas diificuldades, Miles Jacobson anunciou que “haverá novos jogos de Football Manager lançados ainda este ano. Eles serão entregues um pouco mais tarde do que planeado originalmente, mas terão conjuntos de recursos excepcionalmente fortes, embora diferentes daqueles em que pensávamos que havíamos resolvido em janeiro, quando completei o conjunto de recursos dos meus sonhos”.

A data definitiva ainda não foi revelada. Para  já está disponível a edição do FM 2020.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorAnálise: Spitlings
Próximo artigoAlcance o topo em Street Power Football
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.