Depois de 12 anos em desenvolvimento, GOALS começa a mostrar o que pretende para aquilo que poderá ser uma nova geração de videojogos de futebol.
O estúdio do jogo sedeado na Suécia tem lançado alguns artigos no seu site oficial nos quais vai demonstrando a sua posição. Num deles fala sobre ter um elemento de NFTs (Non Fungible Token) incluído no jogo.
No entanto a produtora fala de uma diferenciação neste campo entre a ideia de play-to-earn e play-and-earn. O jogo GOALS vai assentar na segunda, isto é, vai ter um sistema de blockchain, onde o jogador é recompensado pelo tempo dedicado ao jogo. No entanto esta será uma componente do jogo em si e não a forma do jogo.
A produtora disse mesmo que a ideia não é apenas dar um “trabalho” ao jogador e ser recompensado por isso, mas sim dar uma experiência de jogabilidade incrível, para que o jogador volte ao jogo e continue a voltar porque sabe que será recompensado enquanto joga um jogo que efectivamente o satisfaz.
Ainda nesse mesmo artigo da autoria do designer do jogo e responsável pela economia de tokens de GOALS, Frans Perers, vai ser introduzido também um sistema de mercado aberto, onde jogadores vão poder comprar e vender items e até trocá-los por dinheiro real. Apesar de não estar muito claro, é um factor que poderá aliciar muitos jogadores.
GOALS ainda não tem data de lançamento, mas pelas publicações nas redes sociais, já sabemos que estão nas fases de teste online.



