A Nintendo disponibilizou um novo trailer de Metroid Dread! No trailer os jogadores podem descobrir alguns dos misteriosos terrores que espreitam nas sombras do planeta ZDR, bem como algumas das habilidades e armas que a Samus tem à sua disposição para combatê-los.

O novo trailer mostra Samus sob ataque de um misterioso inimigo logo após chegar ao planeta ZDR – e essa misteriosa figura parece ser um Chozo. Os Chozo eram uma espécie altamente inteligente e tecnologicamente avançada que acreditava que o seu propósito era espalhar a paz por toda a galáxia. Eventualmente, a civilização atingiu um ponto de ruptura, e os Chozo que sobreviveram são agora raramente vistos.

Além dos Chozo, o trailer apresenta outras cenas, incluindo um monstro gigante que parece ser Kraid, um inimigo que a Samus já defrontou em jogos anteriores. O vídeo mostra também as várias habilidades e armas (novas e recorrentes) que a Samus tem à sua disposição. Isso inclui a Flash Shift, que permite que a Samus viaje uma distância definida instantaneamente, o Grapple Beam, uma viga em forma de corda que permite que a Samus se balance através de zonas sem chão ou manipule partes de seu meio envolvente, e o Storm Missile, que permite a Samus disparar uma salva de pequenos mísseis.

Tal como já tínhamos referido noutros artigos, a Nintendo tem vindo ao longo dos últimos meses a publicar diversos conteúdos, quer com a história dos Metroids anteriores, como também das habilidades de Samus e dos seus inimigos. Com o lançamento deste trailer foi lançado uma lista mais completa de habilidades, e detalhes sobre como elas funcionam, na Parte 6 do Boletim Metroid Dread: Descobre mais sobre o novo trailer.

Caso ainda não tenham lido a série de artigos “Boletim Metroid Dread”, o site da Nintendo é o local perfeito para se actualizar sobre todas as informações mais recentes acerca de Metroid Dread, no qual pode também vislumbrar os bastidores da equipa de desenvolvimento do jogo. Podem encontrar os vários links aqui:

Metroid Dread será lançado em exclusivo para a Nintendo Switch no dia 8 de Outubro.