O estúdio canadiano Games by Stitch, uma divisão da Stitch Media, apresentou o primeiro trailer para o seu próximo jogo de narrativa de terror para VR, Broken Spectre, que será lançado este verão para o Oculus Quest 2.
Em Broken Spectre, os jogadores assumem o papel de Casey, uma aventureira teimosa assombrada pela sua conturbada história familiar. Há vinte e cinco anos, o seu pai biólogo entrou na perigosa selva do Parque Nacional da Montanha de Sangue Frio e nunca mais voltou. Quando descobres que ele pode ainda estar vivo, és compelido a encontrá-lo. Ao entrar no parque fechado para seguir o seu caminho, encontras em vez disso as suas experiências sinistras. Preso no labirinto da montanha, perguntas-te se o tempo está a distorcer a tua realidade ou se estás a ficar louco devido à altitude. À medida que recolhes pistas macabras, decifras puzzles e realizas rituais de culto, vais aprofundando cada vez mais os traumas familiares nesta história de terror.
Esta intensa história de sobrevivência é inspirada em mestres do horror cósmico como H.P. Lovecraft e John Carpenter, e é apresentada num ambiente VR imersivo que aproveita ao máximo as capacidades do Oculus. “Este jogo destina-se a tirar você da sua zona de conforto.” descreve Evan Jones, Fundador da Games by Stitch. “Às vezes, um susto repentino fará você dar um salto para a frente, mas o medo mais profundo é quando percebes que o mundo não é como parece. A subida final até o pico é algo que não vais esquecer facilmente.”
Broken Spectre é o primeiro jogo de terror da Games by Stitch, que anteriormente impressionou os jogadores com seu jogo de plataformas e quebra-cabeças em 3D, Terrorarium (Seleção IndieCade E3 2019), e com a sala de escape de realidade mista em VR, Flow Weaver (Melhor Jogo VR, Prêmios Cinejoy 2021). O jogo é produzido executivamente por Mike Monello, uma das mentes por trás do icónico filme de terror The Blair Witch Project (1999).
“O VR permite uma imersão sem precedentes e Broken Spectre aproveita isso ao máximo”, explica Monello. “À medida que descobres as realidades arrepiantes de Cold Blood Mountain, serás consumido por uma história de horror profundamente pessoal que ocupará os cantos mais escuros da tua mente.”