Hoje chegamos ao final da nossa contagem para saber os melhores jogos de 2022. Ao longo desta semana de Natal divulgamos o nosso Top 5 e hoje é dia de mostrar os vencedores.

As escolhas feitas são de foro pessoal e apenas de acordo com os jogos que analisou no ano de 2022. Aqui ficam as escolhas de cada um para o 1º lugar com os links diretos para as respetivas análises:

Publicidade - Continue a ler a seguir

As escolhas de Élio Salsinha:

1º LugarGran Turismo 7 – É o melhor e mais completo jogo da franquia. Tem modos de jogo para todos os gostos e junta novidades a um conjunto base de elementos familiares a todos os que já jogam GT desde os primórdios. O “jogo dos carros” está de volta com pompa e circunstância. Fala da história do automóvel e ficará ele próprio, na história dos videojogos.

As escolhas de Nuno Mendes:

1º Lugar – A Plague Tale: Requiem – É um dos raros exemplos onde a sequela supera o título original em todos os aspectos, oferecendo ao jogador uma experiência verdadeiramente inesquecível.

As escolhas de Pedro Moreira Dias:

1º Lugar – Horizon Forbidden West – É tudo aquilo que desejávamos do jogo. Nota-se claramente que a Guerrilla fez um enorme esforço para corresponder a todo o feedback de Horizon Zero Dawn e conseguiu-nos dar um jogo impecável, elevando a fasquia com uma narrativa mais densa, mais complexa, mais imersiva, ao mesmo tempo que limou as arestas da jogabilidade, dando ao jogador novas mecânicas, novas habilidades, uma skill tree mais diversificada e adaptável a todo o estilo de jogo, e isso compensou largamente. A verticalidade que adoptou, a riqueza dos vários ambientes e cenários aliada à riqueza das personagens, já icónicas, demonstrou aquilo que um exclusivo pode e deve ser e ainda mais aquilo que estes exclusivos podem ser na PS5.

As escolhas de Rui Gonçalves:

1º Lugar – Bayonetta 3 – É absolutamente incrível. É provavelmente um dos melhores trabalhos da PlatinumGames, e certamente o melhor jogo de Bayonetta que vão ter a possibilidade de jogar. Sem esquecer a sua incrível optimização, sempre com uma performance impressionante. É sem dúvida um dos melhores jogos de 2022.

Estas são as escolhas para o 1º lugar de cada colaborador do Salão de Jogos conforme os jogos que analisou.

Podem também ver as restantes escolhas da equipa para o:

Artigo anteriorPodcast: 4 Bits de conversa – Rescaldo do The Game Awards 2022
Próximo artigoGravity Circuit anunciado
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.