Com o ano quase a chegar ao fim, a equipa do Salão de Jogos reuniu como habitual as escolhas dos jogos do ano. Para manter a tradição, cada um de nós escolhe os cinco melhores jogos que analisou ao longo de 2024 e com isso fez o seu top 5 individual que será divulgado até à véspera de Natal. Hoje seguimos com as escolhas para o 2º lugar de cada um, com os links diretos para as respetivas análises e os trailers dos jogos.
As escolhas do Salão de Jogos – 2º Lugar
Pedro Moreira Dias: The Plucky Squire
The Plucky Squire é, sem dúvida, candidato a jogo indie do ano. A proposta criativa aliada a mecânicas simples, mas sempre surpreendentes, torna-o especial. Para os veteranos dos videojogos é uma história reconfortante que nos lembra porque gostamos de jogar: com uma atmosfera sempre positiva, o jogo atravessa diversos géneros e presta homenagem a clássicos consagrados, mantendo um ritmo envolvente e sem perder a sua própria essência. Por outro lado, o jogo pode também ser uma excelente porta de entrada, será um excelente jogo para jogar entre pais e filhos, até porque a aventura de Jot está repleta de lições valiosas que podem servir de inspiração tanto para crianças como para adultos.
Rui Gonçalves: The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom é um jogo que qualquer fã da franquia não pode perder. Além de ser um dos principais títulos da Nintendo Switch neste ano de 2024, dos muitos jogos que já joguei – e falo de todas as plataformas –, este está claramente no top 3 dos melhores jogos que já joguei este ano. Foi uma satisfação enorme jogá-lo do início ao fim, explorar Hyrule, descobrir os diversos segredos escondidos, e ficar, como sempre, impressionado com aquilo que a Nintendo conseguiu trazer para os jogadores. É mais uma obra de arte que nos chega de uma franquia tão querida
Ana Pereira: Into the Emberlands
Este jogo apresenta-nos gráficos fantasiosos e de uma beleza artística incomum no mundo dos jogos e que permite-nos perder com facilidade no mundo encantado de Emberlands. Muito coloridos e apelativos, os gráficos são, sem dúvida, um ponto muito forte deste jogo.
Élio Salsinha: Senua’s Saga Hellblade II
Senua’s Saga Hellblade II é um jogo inesquecível que eleva o patamar gráfico para os próximos jogos que dizem ser de nova geração. Tem uma excelente narrativa e melhora tudo em relação ao jogo anterior. Os combates são do melhor que há, os puzzles mais intuitivos e o ritmo que o jogo tem é perfeito. Um grande exclusivo Xbox/PC que ainda por cima está disponível no Game Pass.
Nuno Mendes: Dragon’s Dogma 2
Dragon’s Dogma 2 eleva os pontos fortes do título anterior e introduz novos elementos que enriquecem ainda mais a experiência. Com uma mistura bem equilibrada de familiaridade e novidade, afirma-se como uma adição notável ao género dos RPG’s de acção.
Estas são as escolhas para o 2º lugar de cada colaborador do Salão de Jogos. Em breve, será revelado o resto do nosso Top final de jogos que analisámos aqui no site durante o ano de 2024.