Numa realidade onde toda a gente nasce com habilidades peculiares, sobreviver ao quotidiano torna-se, ocasionalmente, numa tarefa difícil. Esta é a premissa de A Quiet Life, um point and click adventure 2D que está a ser desenvolvido para PC pela equipa independente QL Productions.

A narrativa de A Quiet Life é peculiar, abordando um tema banal como a vida quotidiana e transformando-o em algo desafiante e interactivo. A narrativa passa-se numa realidade alternativa onde cada indivíduo é dotado de uma habilidade única, e duas dessas pessoas são os personagens em foco no jogo, dois colegas de casa que tentam conviver um com o  outro e coexistir com as suas habilidades contrastantes.

Um dos rapazes transforma todas as superfícies onde toca com as suas mãos em armadilhas explosivas, e o outro tem a capacidade de rebobinar o tempo relativamente à atividade de um objeto e saber como foi manipulado no passado através do som. O jogo baseia-se em viver na pele do segundo rapaz e executar as tarefas banais do quotidiano que todos conhecemos, mas que nesta realidade podem ser fatais.

De acordo com Geraldes, o game designer da equipa, “desde o início do desenvolvimento, o meu foco e do resto da equipa está em criar uma experiência narrativa única assente no género de point and click”, acrescentado que, “considero que a predominância do som 3D binaural irá constituir o maior contributo para este objetivo”.

Publicidade - Continue a ler a seguir

O jogo está na fase de produção, com o lançamento da vertical slice previsto para junho de 2021.

Artigo anteriorO estúdio BottomText Productions apresenta The Sixth Sun
Próximo artigoTiny Chair Studios apresenta Next Line
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.