A Ubisoft deu uma entrevista à Gamespot dando contas de vários pormenores sobre The Division Resurgence, o jogo mobile que vai mostrar o que aconteceu entre The Division 1 e 2.
Segundo o produtor executivo Fabrice Navrez, Resurgence traz uma cena inicial que mostra eventos que antecedem os dois capítulos da franquia. A franquia vai regressar a Nova Iorque reaproveitando cenários já como Times Square e Liberty Island, entre outros pontos.
“Um dos objetivos era voltar à vibe do primeiro The Division, que era muito forte a amada pela comunidade”, explicou Navrez. No entanto, o produtor garantiu queo jogo não vai simplesmente repetir a experiência que os fãs testemunharam no passado.
Ainda segundo o produtor executivo, The Division: Resurgence encerrou recentemente o seu primeiro teste Alpha fechado, que rendeu alguns resultados interessantes. O título deve trazer aspectos sociais mais próximos do que é encontrado no universo de MMOs, permitindo que os seus jogadores se encontrem livremente pelas ruas de Nova York.
Nos capítulos anteriores, isso só podia acontecer dentro de zonas de segurança ou através do sistema de buscas por outros jogadores. Navrez afirma que a nova mecânica já resultou em alguns “encontros interessantes”, mas não aprofundou o assunto.
Resurgence não é o único projeto relacionado à série que está em desenvolvimento atualmente: a Ubisoft também está a trabalhar em The Division Heartland, um novo jogo free to play, para as consolas e PC. A expectativa é que ambos estejam presentes na Ubisoft Forward, a transmissão marcada para amanhã, sábado, dia 10 de setembro.