Esta foi a primeira vez em parceria com IGN Internacional, do ID@Xbox Digital Showcase. Na apresentação conduzida por alguns dos elementos da IGN, foram anunciados 20 jogos, com alguns deles a terem direito a uma sessão de experimentação.

Tivemos jogos para a Xbox Series X|S, Xbox One, PC com Windows e Cloud Gaming – alguns inspirados em RPGs clássicos, outros no terror Silent Hill, outros mais festivos e até mesmo documentários interativos inovadores.

Deixamos aqui uma listagem de todos os anúncios:

Axiom Verge 2

Axiom Verge 2, a sequela tão aguardada do aclamado Axiom Verge, já está disponível na Xbox! Explora um mundo alternativo semelhante à Terra, repleto de ruínas de uma antiga civilização de alta tecnologia. Hackeia máquinas. Batalha contra monstros. Usa o drone remoto para entrar na Breach, uma realidade paralela, porém conectada, cheia de perigos. Vais querer procurar cada centímetro em busca dos itens ocultos e melhorias necessárias para sobreviver.

Birth

Publicidade - Continue a ler a seguir

Birth é um pequeno jogo sobre viver sozinho numa cidade grande. Para acalmar a tua solidão, decides criar um amigo a partir de ossos e órgãos encontrados pela cidade. Resolve quebra-cabeças baseados em física e descubre segredos em museus, padarias, livrarias e muito mais, desenhados à mão com muito carinho. Birth será lançado no Xbox em 28 de julho.

Everspace 2

Everspace 2 chegaao Xbox Series X|S (com Xbox Game Pass) a 15 de agosto. Feito a partir do sucesso do jogo original, esta aventura espacial trará uma campanha com mais de 30 horas, mais de 100 localidades feitas à mão, 9 tipos de naves, 7 companheiros e muito mais. O primeiro Everspace causou um grande impacto na comunidade de jogos roguelike pela sua jogabilidade rápida e combate empolgante, combinando repetição com narrativa.

Em Everspace 2, a série muda de gánero, levando os fãs de jogos espaciais para o mundo dos RPGs semi-abertos, onde a exploração, evolução de níveis, criação e gerenciamento de equipamentos, compra de novas naves e melhorias de habilidades são fundamentais para sobreviver no espaço desconhecido.

Dreamers

Dreamers é um empolgante novo jogo de aventura que chega ao Xbox Series X|S e Xbox One, desenvolvido pela PlaySys. O jogo convida-nos a embarcar numa jornada cativante repleta de maravilhas, quebra-cabeças e histórias inesquecíveis. Com lançamento previsto para o dia 1 de Setembro, este jogo visualmente deslumbrante apresenta um estilo gráfico colorido em 3D low-poly que transmite charme e singularidade.

Dreamers conta com três protagonistas: um menino curioso, uma menina corajosa e um robot visionário, que formam um laço de amizade inquebrável e embarcam juntos em aventuras audaciosas.

Hellboy: Web of Wyrd

Tivemos direito também à estreia mundial do novo trailer de jogabilidade do próximo Hellboy: Web of Wyrd, um jogo de ação e pancadaria do estilo roguelite, desenvolvido pela Upstream Arcade e Good Shepherd Entertainment. Joga como Hellboy e abre caminho com socos, desvios e explosões através da misteriosa Web of Wyrd nesta nova aventura criada em parceria com a Dark Horse Comics e o criador da série, Mike Mignola.

Karateka

A Digital Eclipse revelou o próximo passo da sua jornada: a Gold Master Series. Esta é uma nova linha de jogos independentes e auto publicados que são melhor descritos como “documentários interativos”. O primeiro jogo da série Gold Master é intitulado “The Making of Karateka” e conta a fascinante história por detrás de um jogo que mudou a indústria.

The Making of Karateka” incluirá várias versões jogáveis do jogo original, entrevistas em vídeo, documentos de design e até mesmo protótipos jogáveis inéditos do criador do jogo, Jordan Mechner.

1
2
3
Artigo anteriorAnálise: Soulvars
Próximo artigoAnálise: Pikmin 2 HD
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.