Into the Unwell

Durante o Summer Game Fest 2025, a Coffee Stain Publishing — conhecida por sucessos como Valheim, Deep Rock Galactic e Satisfactory — anunciou oficialmente Into the Unwell, jogo de estreia do estúdio sueco She Was Such A Good Horse. O título será lançado em breve para PC, via Steam, em Acesso Antecipado.

Descrito como um roguelite de ação cooperativo com elementos de whack’n’slash, Into the Unwell convida os jogadores a explorarem um universo cartunesco, surreal e repleto de caos. Com suporte para jogo solo ou cooperativo para até três jogadores, o jogo apresenta personagens excêntricos que precisam transformar os seus próprios vícios em habilidades para sobreviver a uma sequência de fases bizarras.

Splitgate 2

Durante o Summer Game Fest 2025, a desenvolvedora 1047 Games anunciou o lançamento oficial de Splitgate: Battle Royale, o novo modo do universo Splitgate 2, que já está disponível gratuitamente para PC e consolas. O trailer de estreia exibido no evento destacou a jogabilidade dinâmica baseada em portais, a marca registrada da franquia.

STRANGER THAN HEAVEN

Publicidade - Continue a ler a seguir

Hoje, a SEGA of America revelou o título oficial do aguardado novo projeto do Ryu Ga Gotoku Studio. Confirmada durante a transmissão ao vivo Summer Game Fest 2025, a nova IP antes conhecida como “Project Century” agora será chamada STRANGER THAN HEAVEN.

Revelado originalmente no The Game Awards 2024, STRANGER THAN HEAVEN é um jogo inédito do Ryu Ga Gotoku Studio, os desenvolvedores por trás das aclamadas séries Yakuza, Like a Dragon e Virtua Fighter.

Resident Evil: Requiem

A encerrar o Summer Game Fest 2025, a Capcom anunciou oficialmente Resident Evil: Requiem — o novo capítulo da icónica franquia de survival horror.

Além da confirmação da data de lançamento, o vídeo de apresentação também revelou a protagonista: Grace Ashcroft, filha de Alyssa Ashcroft (Resident Evil: Outbreak), que parece pertencer ao FBI e está a investigar um assassino em série.

Ou seja, não é a Rose que muitos esperavam depois do final de Village, mas não parece que alguém vá ficar desiludido com o rumo mais sombrio e atmosférico que este novo jogo está a tomar. Especialmente porque este jogo deve servir para fechar um ciclo e dar vida a um novo um pouco diferente.

Curiosamente, vamos ter a velha Raccoon City a espreitar no pano de fundo. Sim, parece que a cidade maldita volta a entrar na equação, mesmo que ainda não se perceba bem como.

O maior mistério agora é a perspetiva do jogo. Ainda não se sabe se vamos voltar à primeira pessoa como em Resident Evil 7 e Village, ou se a Capcom vai optar novamente pela terceira pessoa mais tradicional.

O título, que corresponde ao nono jogo principal da série (Resident Evil 9), será lançado a 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

1
2
3
4
5
6
Artigo anteriorSistemas Táticos do EA Sports FC 25: O Saint-Gilloise de Sébastien Pocognoli
Próximo artigoPodcast: 4 bits de conversa #161 – The Witcher 4 no State of Unreal e os destaques do State of Play
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.