A Microsoft explicou alguns porquês da nova consola Xbox Series X. Num episódio da Digital Foundry, podemos ver mais detalhes e perceber qual o caminho que a Xbox Series X está a traçar.

À conversa com a equipa de design podemos ver os componentes da consola enquanto Chris Kujawski, designer principal da Microsoft nos explica que a forma da Xbox Series X se deve a vários motivos, entre eles o fluxo de ar. “A altura é definida pelo fluxo de ar e durante todo este complexo processo de descobrir como todas estas coisas encaixam, chegamos a uma forma quadrada”, diz o responsável da Microsoft.

Outro dos motivos foi a divisão da Motherboard em duas, dos dois lados dos blocos para ajudar à diminuição da temperatura alcançada pelas componentes, evitando problemas de sobreaquecimento.

Outra questão abordada numa foi a dos comandos com pilhas e aqui a justificação foi com o feedback recebido pelos fãs. Jason Ronald diz-nos que “existe uma espécie de polarização e existe um grupo forte que quer as pilhas AA. Por isso damos uma certa flexibilidade e assim é a maneira de agradar a ambos os grupos. Podes utilizar uma bateria recarregável, mas vem em separado.”

A Xbox Series X está prevista para o final deste ano e ainda não foi revelado o preço.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorAnálise: Resident Evil 3
Próximo artigoEpic Store com novo jogo gratuito
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.