A Nintendo anunciou que foram vendidas mais consolas Nintendo Switch e jogos na Europa, na semana de 22 de novembro, do que em qualquer outra semana da vida útil da consola.
A primeira versão da Nintendo Switch foi lançada em março de 2017, já com quase seis anos de vida, neste momento a família de consolas Nintendo Switch já conta com três modelos, como a Nintendo Switch, a Nintendo Switch Lite e a Nintendo Switch – Modelo OLED.
O recorde alcançado pela Nintendo na semana de 22 novembro superou o anteriormente estabelecido também pela Nintendo Switch que era de novembro de 2019. A impulsionar as vendas de hardware esteve um pacote de edição limitada que inclui uma consola Nintendo Switch, um código de download para Mario Kart 8 Deluxe e uma adesão individual de três meses para o serviço Nintendo Switch Online, que permite a amigos e a familiares disfrutarem em conjunto de jogos compatíveis online.
Novembro de 2021 foi também bastante produtivo no que se refere as vendas de software, já que na semana de 15 de novembro foram vendidos mais jogos para a Nintendo Switch em toda a Europa do que em qualquer semana anterior na história da consola. Um recorde que foi superado na semana seguinte. As vendas de software incluem vendas físicas e digitais.
O lançamento a 19 de novembro de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl traduziu-se em mais de seis milhões de cópias vendidas em todo o mundo, no primeiro fim de semana de vendas. Na França, Alemanha e Países Baixos, estas novas aventuras Pokémon tornaram-se nos títulos que mais rapidamente venderam para a Nintendo Switch.