A Nintendo anunciou que foram vendidas mais consolas Nintendo Switch e jogos na Europa, na semana de 22 de novembro, do que em qualquer outra semana da vida útil da consola.

A primeira versão da Nintendo Switch foi lançada em março de 2017, já com quase seis anos de vida, neste momento a família de consolas Nintendo Switch já conta com três modelos, como a Nintendo Switch, a Nintendo Switch Lite e a Nintendo Switch – Modelo OLED.

Análise: Nintendo Switch OLED

O recorde alcançado pela Nintendo na semana de 22 novembro superou o anteriormente estabelecido também pela Nintendo Switch que era de novembro de 2019. A impulsionar as vendas de hardware esteve um pacote de edição limitada que inclui uma consola Nintendo Switch, um código de download para Mario Kart 8 Deluxe e uma adesão individual de três meses para o serviço Nintendo Switch Online, que permite a amigos e a familiares disfrutarem em conjunto de jogos compatíveis online.

Análise: Mario Kart 8 Deluxe

Novembro de 2021 foi também bastante produtivo no que se refere as vendas de software, já que na semana de 15 de novembro foram vendidos mais jogos para a Nintendo Switch em toda a Europa do que em qualquer semana anterior na história da consola. Um recorde que foi superado na semana seguinte. As vendas de software incluem vendas físicas e digitais.

Publicidade - Continue a ler a seguir

O lançamento a 19 de novembro de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl traduziu-se em mais de seis milhões de cópias vendidas em todo o mundo, no primeiro fim de semana de vendas. Na França, Alemanha e Países Baixos, estas novas aventuras Pokémon tornaram-se nos títulos que mais rapidamente venderam para a Nintendo Switch.

Análise: Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl

Artigo anteriorMechajammer já está disponível
Próximo artigoAnálise: Nintendo Switch Online + Expansion Pack
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.