Continuamos na contagem decrescente nos melhores jogos de 2022. Ao longo desta semana de Natal estamos a divulgar o nosso Top 5. Hoje ficam a conhecer as nossas escolhas para o 2º lugar.

As escolhas feitas são de foro pessoal e apenas de acordo com os jogos que analisou no ano de 2022. Aqui ficam as escolhas de cada um para o 2º lugar com os links diretos para as respetivas análises:

Publicidade - Continue a ler a seguir

As escolhas de Élio Salsinha:

2º Lugar – Sonic Frontiers – É o melhor jogo de Sonic da Era tridimensional e mostra que a SEGA soube aguentar um dos personagens mais carismáticos de sempre e dar-lhe uma nova vida a partir de agora. É divertido à brava, tem referências aos jogos antigos e surpreende na quantidade de coisas que se pode fazer. Fazendo um retrato, Sonic foi feliz na sua infância, teve dificuldades na adolescência e andou perdido no início da vida adulta. Felizmente está a aproveitar os 30, que como diz o povo, são os novos 20. Algo me diz que o ouriço azul vai tirar proveito disso e continuar a recuperar o tempo perdido, ganhando novos fãs todos os dias. Sonic já merecia um jogo destes.

As escolhas de Nuno Mendes:

2º Lugar – Martha is Dead – Foi uma agradável surpresa. Quem é apaixonado por videojogos que exploram o terror e uma composição notoriamente original, terá um jogo que vale bem a pena descobrir. Uma excelente amostra de como o género ainda tanto tem para nos surpreender.

As escolhas de Pedro Moreira Dias:

2º LugarGod of War Ragnarök – Era tudo aquilo que os fãs queriam. A continuação de uma narrativa densa, de relações intensas, muito drama e acção cinematográfica, aliados a uma jogabilidade desafiante, divertida e fluída. A equipa dos Santa Monica Studios sabe exactamente até onde deve ir, definindo que este seria o último capítulo sobre a mitologia nórdica, de que uma história tem que ter um fim, que o desenvolvimento em cross gen tem que fechar um capítulo aqui e agora, e deu-nos o melhor jogo que poderia fazer nesse sentido. Não saberemos para onde vai a seguir, mas sabemos que nos deu um dos jogos do ano, mais uma vez.

As escolhas de Rui Gonçalves:

2º Lugar – Elden Ring – É sem dúvida o melhor jogo da FromSoftware, tirando o pódio a Sekiro, e tornando-se assim o Elden Lord de todas as franquias Souls. É um jogo extremamente viciante, onde a exploração, os bosses e a perspicácia no combate são os seus grandes pilares.

Estas são as escolhas para o 2º lugar de cada colaborador do Salão de Jogos. Amanhã teremos os melhores jogos de 2022 que cada um de nós analisou.

Podem também ver as restantes escolhas da equipa para o:

Artigo anteriorA história da criação do novo comando DualSense Edge para a PS5
Próximo artigoTeenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection recebe actualização
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.