Continuamos na contagem decrescente nos melhores jogos de 2022. Ao longo desta semana de Natal estamos a divulgar o nosso Top 5. Hoje ficam a conhecer as nossas escolhas para o 4º lugar.
As escolhas feitas são de foro pessoal e apenas de acordo com os jogos que analisou no ano de 2022. Aqui ficam as escolhas de cada um para o 4º lugar com os links diretos para as respetivas análises:
As escolhas de Élio Salsinha:
4º Lugar – NBA 2K23 – é uma carta de amor aos que acompanham a NBA. Dos mais novos aos mais velhos, há aqui histórias para mais tarde recordar e modos de jogo que podem ter vindo para ficar. Sólido dentro do campo e inovador fora dele, o modo Jordan Challenge e MyNBA Eras agarram qualquer jogador durante horas.
As escolhas de Nuno Mendes:
4º Lugar – Shadow Warrior 3 – é possivelmente o melhor action shooter que nos chegou depois de DOOM Eternal. O estúdio soube pegar em todos os elementos necessários para montar um FPS com este tipo de cadência, e construiu algo que decerto irá conquistar quem é apreciador do género.
As escolhas de Pedro Moreira Dias:
4º Lugar – Trek To Yomi – é tudo aquilo que um fã de cinema, da cultura japonesa, da mitologia e folclore oriental pode desejar. A recriação da cultura, do período Edo é exímia, assim como as mecânicas e o desafio a que se propôs. A direção de fotografia é excepcional, assim como o design dos níveis e dos cenários do jogo. É uma homenagem à sétima arte, à arte de Akira Kurosawa como uma das suas referências e, um jogo que será de culto para todos nós.
As escolhas de Rui Gonçalves:
4º Lugar – Pokémon Legends: Arceus – é uma aposta vencedora da Pokémon Company e da Game Freak. É aquele jogo que os fãs da franquia desejavam há bastantes anos, e certamente os próximos jogos da franquia seguiram esta ideia. Quase apetece dizer que esta sim é uma “nova geração” dos jogos de Pokémon, e ficará para sempre como um dos jogos mais importantes da franquia.