Com 2023 quase a chegar ao fim, a equipa do Salão de Jogos reuniu as escolhas dos jogos do ano. Para manter a tradição, cada um de nós escolhe os cinco melhores jogos que analisou ao longo de 2023 e com isso fez o seu top 5 individual.

Ao longo desta semana, antes do Natal, vamos divulgar o nosso Top 5. Hoje ficam a conhecer as nossas escolhas para o 5º lugar com os links diretos para as respetivas análises:

A escolha da Ana Pereira:

5º LugarAffogato – Este jogo apareceu exatamente para me mostrar que ainda há muito para explorar nos RPG’s e que ainda muito pode ser feito, e bem-feito neste caso. A banda sonora deste jogo é absolutamente fenomenal, tem um incrível VoiceOver e as personagens são muito vivas e dá para perceber perfeitamente a intenção das palavras e das frases, mesmo não compreendendo o que elas estão a dizer.

 

A escolha de Élio Salsinha:

5º LugarF1 23 – Conseguiu colocar a franquia novamente na direção certa ao dar continuidade à história que pareceu esquecida o ano passado com Braking Point 2 e ainda inovar com o F1 World. A isto juntam tudo o resto que um jogo de F1 já tinha e que a EA e a Codemasters já vos habituaram.

A escolha de Nuno Mendes:

5º LugarAssassin’s Creed Mirage – É um excelente retorno às origens. Combina os melhores elementos tanto dos jogos antigos, como dos mais recentes, produzindo numa experiência obrigatória para qualquer fã da franquia. Num cenário onde os estúdios optam, cada vez mais, por reciclar fórmulas já existentes, a Ubisoft soube arriscar e convencer com o resultado final.

Publicidade - Continue a ler a seguir

A escolha de Pedro Moreira Dias:

5º LugarHogwarts Legacy – É um verdadeiro monstro de jogo. Temos que tirar o chapéu à Avalanche Software pela recriação de um universo e de um ambiente que respira a palavra detalhe. É divertido e desafiante ao mesmo tempo que é imersivo e faz-nos acreditar mesmo que somos um aluno em Hogwarts. A quantidade de missões e side-quests é enorme, com uma duração muito acima de média, mas sem ficarmos entediados. O combate está muito bem conseguido, e isso quer dizer muito, porque tantos outros falharam quando o tentaram neste universo.

A escolha de Rui Gonçalves:

5º LugarFinal Fantasy XVI – É um jogo maioritariamente focado na história, apresentando protagonistas carismáticos como Clive, Cid, Joshua e Jill. Além disso, os antagonistas também são notáveis, com personagens incríveis como Hugo e Benedikta, entre outros. Final Fantasy XVI certamente marcará a história da franquia e oferece um sistema de combate excelente, proporcionando muitas e muitas horas de jogo.

Estas são as escolhas para o 5º lugar de cada colaborador do Salão de Jogos. Ao longo da semana saberemos o Top final dos melhores jogos de 2022.

Podem também ver as restantes escolhas da equipa para o:

Artigo anteriorTest Drive Unlimited Solar Crown com novo trailer
Próximo artigoThe Last of Us Online foi cancelado
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.