Com o ano quase a chegar ao fim, a equipa do Salão de Jogos reuniu como habitual as escolhas dos jogos do ano. Para manter a tradição, cada um de nós escolhe os cinco melhores jogos que analisou ao longo de 2024 e chegou a vez de seguimos com as escolhas para o 1º lugar de cada um, com os links diretos para as respetivas análises e os trailers dos jogos.
As escolhas do Salão de Jogos – 1º Lugar
Rui Gonçalves: Final Fantasy VII Rebirth
Final Fantasy VII Rebirth é um daqueles jogos que será lembrado por muitos anos, oferecendo uma história envolvente, jogabilidade refinada, um mundo rico e repleto de atividades e missões secundárias, gráficos impressionantes e uma banda sonora excepcional. É um jogo que não apenas honra o original, mas também o eleva a novos patamares.
Ana Pereira: My Time at Sandrock
My Time at Sandrock apresenta tudo o que é de bom num farming Simulator. Cozinhar, plantar e colher vegetais, construir itens, decorar a nossa casa, explorar caves e procurar recursos, é uma pequena parte do que encontramos neste jogo. A temática do deserto e a forma que isso afeta tudo à nossa volta e as personagens com as quais podemos interagir trazem um novo brilho a este género e fazem de My Time at Sandrock um jogo que todos os fãs têm de experienciar pelo menos uma vez.
Élio Salsinha: Metaphor: ReFantazio
Metaphor: ReFantazio é um dos melhores RPGs que vão jogar. Com toda a familiaridade dos jogos anteriores da Atlus, consegue a difícil tarefa de elevar ainda mais a fasquia daqui para a frente e colocar-lhe em cima temas densos e sensíveis em equação. É um jogo de fantasia que demonstra muito do mundo em que vivemos e o tempo dirá qual o papel dele no futuro dos jogos deste género. Salta diretamente para a minha lista de favoritos e dada a qualidade, tenho a certeza que a franquia não fica por aqui.
Nuno Mendes: Star Wars Outlaws
Star Wars Outlaws é um jogo que combina qualidade narrativa, um mundo aberto imersivo, mecânicas de gameplay originais e diversos pormenores que capturam o lore a essência do franchise. Com uma protagonista carismática, e um mundo rico em histórias e actividades paralelas, é uma viagem obrigatória para qualquer fã de Star Wars.
Pedro Moreira Dias: Pacific Drive
Pacific Drive consegue pegar numa ideia que ninguém conseguiria tornar realidade, quanto mais um jogo desta qualidade. É obrigatório para quem gosta de survivals, mas ainda mais para aqueles que têm uma paixão por ficção científica, por roguelites, por mecânica e um amor ao seu carro que muitas vezes coloca em questão qualquer relacionamento amoroso “humano”.
Estas são as escolhas para o 1º lugar de cada colaborador do Salão de Jogos. Os melhores jogos que analisámos aqui no site durante o ano de 2024.