Hoje chegamos ao final da nossa contagem para saber os melhores jogos de 2021. Ao longo desta semana de Natal divulgamos o nosso Top 5 e hoje é dia de mostrar os vencedores.
As escolhas feitas são de foro pessoal e apenas de acordo com os jogos que analisou no ano de 2021. Aqui ficam as escolhas de cada um para o 1º lugar com os links diretos para as respetivas análises:
As escolhas de Élio Salsinha:
1º Lugar – Psychonauts 2 – é um dos jogos de plataformas mais divertidos que experimentei nos últimos tempos. Tem o seu estilo próprio e um humor bastante peculiar com personagens adoráveis e carismáticos. Tal como Crash, Ratchet ou Spyro, este ficará também na história como um dos melhores jogos de plataformas com um personagem que pode vir a tornar-se uma das bandeiras da Microsoft. Raz é um porreiro e sinceramente pode e deve ter um futuro risonho pela frente. Oxalá possa continuar a entrar na mente das pessoas e a fazer rir quem o rodeia.
As escolhas de Nuno Mendes:
1º Lugar – Mass Effect Legendary Edition – é, porventura, o melhor remaster que já foi concebido. Quando olhamos para tudo o que foi alterado e melhorado, só podemos ficar gratos a quem se entregou com tanta dedicação a este projecto. Uma obra prima da ficção científica que encontrou agora a melhor forma de ser experienciada no seu todo.
As escolhas de Pedro Moreira Dias:
1º Lugar – Deathloop – Lembram-se da frase, vá traduzida para português, do Hannibal do A-Team?! Adoro quando um plano dá certo! É isso mesmo! Ver todo o trabalho de recolha de informações, de investigação, de resolução de puzzles, de encontrar formas para que alguns dos elementos dos Visionários estivessem juntos num mesmo local, à mesma hora, para que os conseguíssemos abater todos num só loop, num só dia, em 4 fases desse mesmo dia, é genial. Graficamente está incrível, o voice acting é impecável, a narrativa é complexa mas sem nenhuma ponta solta ou falha, o que é de enaltecer, e a jogabilidade é simples e eficaz. Este é o meu tipo de FPS, onde se esgrima com o cérebro.
As escolhas de Rui Gonçalves:
1º Lugar – Monster Hunter Rise – Oferece tudo aquilo o que os fãs da franquia desejavam, mas também abre os horizontes a novos jogadores entrarem na franquia. A Capcom mais uma vez está de parabéns por conseguir voltar a trazer um jogo que agradará e surpreenderá a bastantes jogadores.
Podem recordar as escolhas da nossa equipa do Salão de Jogos para os restantes lugares: