A história já não é de agora, mas cada vez que algum jogo exclusivo da Sony apresenta o número de vendas, Jeff Ross, diretor de Days Gone coloca algumas questões em relação ao tratamento que uns estúdios têm e outros nem por isso.
Em causa está o número desconhecido de cópias vendidas do jogo Days Gone que é associado muitas vezes a um fracasso de vendas, no entanto, segundo o seu diretor, as coisas não são bem assim.
Isto surge depois da Sucker Punch ter divulgado ontem que o seu jogo Ghost Of Tsushima já vendeu mais de 8 milhões de cópias. O estúdio agradeceu a todos os jogadores que já jogaram o jogo e consideram-se gratos pelo suporte e carinho que têm demonstrado.
We're thrilled and amazed that #GhostOfTsushima has officially sold more than 8 million copies!
Thank you so much to everyone who has played since launch! We are so incredibly appreciative and grateful for the support! pic.twitter.com/AQfyqviBlK
— Sucker Punch Productions (@SuckerPunchProd) January 5, 2022
Com esta notícia, Jeff Ross respondeu também no Twitter a dizer que quando saiu da Sony, um ano e meio após o lançamento do jogo, “Days Gone já tinha vendido 8 milhões de cópias” e que, depois disso o jogo vendeu mais um milhão na Steam. Desabafou ainda que o tipo de gestão “sempre nos fez sentir como se fosse uma grande desilusão”.
At the time I left Sony, Days Gone had been out for a year and a half (and a month), and sold over 8 million copies. It's since gone on to sell more, and then a million+ on Steam. Local studio management always made us feel like it was a big disappointment. #daysgone #PlayStation https://t.co/KMZr2pGe9r
— Jeff Ross (@JakeRocket) January 5, 2022
O que é certo é que ambos parecem ter vendido bem e assim vai continuar. De notar que Ghost Of Tsushima foi um dos jogos do ano de 2020, enquanto Days Gone foi lançado em 2019 e com alguns problemas que foram mais tarde ultrapassados, chegando ao PC durante o ano de 2021.
Podem recordar as nossas análises aqui: