O mês de junho vai trazer até aos assinantes do PS Plus três jogos bem distintos, mas capazes de agradar a muitos jogadores. A Sony anunciou que NBA 2K23, Jurassic World Evolution 2 e Trek To Yomi. Olhamos melhor para cada um deles:

NBA 2K23 – “O melhor de todos os tempos”

Começo pelo NBA 2K23, que é um belo presente, numa altura em que se vão disputar os jogos da grande final da NBA entre Denver Nuggets e Miami Heat. Quem ainda não tem o jogo deste ano, pode agora sentir as emoções da carreira de Jordan, num modo de jogo dedicado ao melhor jogador de NBA de todos os tempos (podem discordar).

Na nossa análise ao jogo, escrevi que “NBA 2K23 é uma carta de amor aos que acompanham a NBA. Dos mais novos aos mais velhos, há aqui histórias para mais tarde recordar e modos de jogo que podem ter vindo para ficar. Sólido dentro do campo e inovador fora dele, só não leva um redondo 5 por causa das malditas microtransações. As tais VC que acabam por estragar a experiência online, mas que ainda assim não reduz em nada o resto do jogo que pode ser experienciado sem gastos extra e que por si só tem umas valentes horas pela frente”. Entre o “Sim” e o Não que os jogos têm para

Pontos Fortes

  • Jordan Challenge
  • MyNBA Eras
  • Jogabilidade sólida
  • Gráficos brilhantes
  • Os grafismos datados conforme o ano em que estamos a jogar

Pontos Fracos

  • As microtransações
  • Falta história no MyCareer

Análise: NBA 2K23

Jurassic World Evolution 2 – “Nunca foi tão bom criar um parque para dinossauros”

Quem não gosta de um bom Jurassic Park provavelmente não vai dar muita atenção a este jogo, mas para quem em criança viveu a ver as repetições dos filmes e a alugar as cassetes no videoclube, provavelmente vai adorar este Tycoon baseado no universo de Jurassic Park e nos próprios filmes mais recentes da série.

Na nossa análise ao jogo escrevi que “Jurassic World Evolution 2 é um dos melhores jogos de gestão de parques que já joguei. Explora o universo dos dinossauros de uma forma bastante apaixonada. Nota-se que houve preocupação em ligar os fãs dos filmes ao jogo e esse é um trabalho de louvar. Fãs de Jurassic Park, de tycoons e de simuladores têm aqui um novo vício por muito e bom tempo. A Campanha e a Teoria do Caos são modos muito divertidos e desafiantes. As novas infra-estruturas, a variedade de dinossauros, os estilos de visitantes e as preocupações que temos de ter com o nosso staff são só algumas peças do jogo que facilmente jogamos uma tarde inteira sem dar conta que o tempo passou. Todos ao parque! Está na hora de ir ver os dinossauros”.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Pontos Fortes

  • Bem inserido no mundo do Jurassic Park
  • Variedade de dinossauros
  • Divertido e viciante
  • Vários Modos de jogo interessantes

Pontos Fracos

  • Às vezes há caos a mais para ter de lidar

Análise: Jurassic World 2

Trek To Yomi – “Um jogo que honra a cultura japonesa e a sua mitologia”

Quem não se interessar por jogos de desporto, ou gestão, tem aqui um escape e aproveitar um jogo que se define como uma ode à cultura japonesa. Na nossa análise ao jogo, o Pedro Moreira Dias confessou o seu fascínio pela cultura oriental, em especial o período Edo, daquele Japão Feudal dos samurais e da imagética que Akira Kurosawa trouxe em algumas das suas obras primas como por exemplo, Os Sete Samurais (1954), A Fortaleza Escondida (1958) ou Sanjuro (1962).

Concluiu que “Trek To Yomi é tudo aquilo que um fã de cinema, da cultura japonesa, da mitologia e folclore oriental pode desejar. A recriação da cultura, do período Edo é exímia, assim como as mecânicas e o desafio a que se propôs. A direção de fotografia é excepcional, assim como o design dos níveis e dos cenários do jogo. É uma homenagem à sétima arte, à arte de Akira Kurosawa como uma das suas referências e, um jogo que será de culto para todos nós”.

Pontos Fortes

  • Direção fotográfica incrível
  • Experiência cinematográfica
  • Uma ode à cultura japonesa
  • Um jogo de culto

Pontos Fracos

  • A jogabilidade a certo ponto torna-se repetitiva

Análise: Trek To Yomi

Os jogos que chegam ao PS Plus em junho de 2023 ficam disponíveis no dia 6 de junho para a PlayStation 5 e PlayStation 4. Aproveitem.

Artigo anteriorAnálise: Miasma Chronicles
Próximo artigoPop-Man: Onde o objetivo é recolher os tesouros do quotidiano
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.