O mês de junho vai trazer até aos assinantes do PS Plus três jogos bem distintos, mas capazes de agradar a muitos jogadores. A Sony anunciou que NBA 2K23, Jurassic World Evolution 2 e Trek To Yomi. Olhamos melhor para cada um deles:

NBA 2K23 – “O melhor de todos os tempos”

Começo pelo NBA 2K23, que é um belo presente, numa altura em que se vão disputar os jogos da grande final da NBA entre Denver Nuggets e Miami Heat. Quem ainda não tem o jogo deste ano, pode agora sentir as emoções da carreira de Jordan, num modo de jogo dedicado ao melhor jogador de NBA de todos os tempos (podem discordar).

Publicidade - Continue a ler a seguir

Na nossa análise ao jogo, escrevi que “NBA 2K23 é uma carta de amor aos que acompanham a NBA. Dos mais novos aos mais velhos, há aqui histórias para mais tarde recordar e modos de jogo que podem ter vindo para ficar. Sólido dentro do campo e inovador fora dele, só não leva um redondo 5 por causa das malditas microtransações. As tais VC que acabam por estragar a experiência online, mas que ainda assim não reduz em nada o resto do jogo que pode ser experienciado sem gastos extra e que por si só tem umas valentes horas pela frente”. Entre o “Sim” e o Não que os jogos têm para

Pontos Fortes

  • Jordan Challenge
  • MyNBA Eras
  • Jogabilidade sólida
  • Gráficos brilhantes
  • Os grafismos datados conforme o ano em que estamos a jogar

Pontos Fracos

  • As microtransações
  • Falta história no MyCareer

Análise: NBA 2K23

Jurassic World Evolution 2 – “Nunca foi tão bom criar um parque para dinossauros”

Quem não gosta de um bom Jurassic Park provavelmente não vai dar muita atenção a este jogo, mas para quem em criança viveu a ver as repetições dos filmes e a alugar as cassetes no videoclube, provavelmente vai adorar este Tycoon baseado no universo de Jurassic Park e nos próprios filmes mais recentes da série.

Na nossa análise ao jogo escrevi que “Jurassic World Evolution 2 é um dos melhores jogos de gestão de parques que já joguei. Explora o universo dos dinossauros de uma forma bastante apaixonada. Nota-se que houve preocupação em ligar os fãs dos filmes ao jogo e esse é um trabalho de louvar. Fãs de Jurassic Park, de tycoons e de simuladores têm aqui um novo vício por muito e bom tempo. A Campanha e a Teoria do Caos são modos muito divertidos e desafiantes. As novas infra-estruturas, a variedade de dinossauros, os estilos de visitantes e as preocupações que temos de ter com o nosso staff são só algumas peças do jogo que facilmente jogamos uma tarde inteira sem dar conta que o tempo passou. Todos ao parque! Está na hora de ir ver os dinossauros”.

Pontos Fortes

  • Bem inserido no mundo do Jurassic Park
  • Variedade de dinossauros
  • Divertido e viciante
  • Vários Modos de jogo interessantes

Pontos Fracos

  • Às vezes há caos a mais para ter de lidar

Análise: Jurassic World 2

Trek To Yomi – “Um jogo que honra a cultura japonesa e a sua mitologia”

Quem não se interessar por jogos de desporto, ou gestão, tem aqui um escape e aproveitar um jogo que se define como uma ode à cultura japonesa. Na nossa análise ao jogo, o Pedro Moreira Dias confessou o seu fascínio pela cultura oriental, em especial o período Edo, daquele Japão Feudal dos samurais e da imagética que Akira Kurosawa trouxe em algumas das suas obras primas como por exemplo, Os Sete Samurais (1954), A Fortaleza Escondida (1958) ou Sanjuro (1962).

Concluiu que “Trek To Yomi é tudo aquilo que um fã de cinema, da cultura japonesa, da mitologia e folclore oriental pode desejar. A recriação da cultura, do período Edo é exímia, assim como as mecânicas e o desafio a que se propôs. A direção de fotografia é excepcional, assim como o design dos níveis e dos cenários do jogo. É uma homenagem à sétima arte, à arte de Akira Kurosawa como uma das suas referências e, um jogo que será de culto para todos nós”.

Pontos Fortes

  • Direção fotográfica incrível
  • Experiência cinematográfica
  • Uma ode à cultura japonesa
  • Um jogo de culto

Pontos Fracos

  • A jogabilidade a certo ponto torna-se repetitiva

Análise: Trek To Yomi

Os jogos que chegam ao PS Plus em junho de 2023 ficam disponíveis no dia 6 de junho para a PlayStation 5 e PlayStation 4. Aproveitem.

Artigo anteriorAnálise: Miasma Chronicles
Próximo artigoPop-Man: Onde o objetivo é recolher os tesouros do quotidiano
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.