Mais um ano está a chegar ao fim e a equipa do Salão de Jogos foi chamada a votar nas escolhas do ano. Para manter a tradição, cada um de nós escolhe os cinco melhores jogos que analisou ao longo do ano e com isso faz o seu top 5 individual.

Ao longo desta semana de Natal vamos divulgar o nosso Top 5. Hoje ficam a conhecer as nossas escolhas para o 5º lugar, amanhã para o 4º, na quarta-feira para o 3º e acho que já perceberam que no dia de Natal vamos revelar as nossas escolhas para melhor jogo do ano de 2020.

As escolhas feitas são de foro pessoal e apenas de acordo com os jogos que analisou no ano de 2020. Aqui ficam as escolhas de cada um para o respetivo 5º lugar com os links diretos para as respetivas análises:

As escolhas de Élio Salsinha

5º LugarEA Sports UFC 4 – mostra toda a força dentro e fora do octógono e é bem capaz de derrotar por K.O. todos os seus antecessores com um golpe bem dado. Para os fãs de luta de MMA é um jogo absolutamente indispensável, bem como para aqueles que semana após semana vibram com os Fight Nights e PPV’s. Leva tempo para dominar as técnicas, mas aprendendo, é justo dizer que estamos perante um campeão na categoria de jogos de luta.

As escolhas de Nuno Mendes:

5º lugarSuperliminal – é um dos jogos mais originais que foram criados nos últimos tempos. Ideal para quem se quer somente sentar, jogar e distrair-se. O level design e o engenho na criação dos quebra-cabeças fazem deste título uma obra realmente genial e obrigatório para quem gosta de puzzles; onde a relação que tem com o surrealismo acrescenta-lhe profundidade e faz de Superliminal uma experiência que simplesmente não tem paralelo.

As escolhas de Pedro Moreira Dias

5º lugarMortal Kombat 11 Ultimate – é um jogo obrigatório, já o era na sua versão “normal”, e neste caso é obrigatório para todos aqueles que por ventura ainda não têm o jogo, porque assim ficam com tudo aquilo que já foi lançado até à data, e especialmente com o facto de ter a expansão incorporada, é uma edição recheada de coisas boas. Continua a ser o melhor jogo de Mortal Kombat já editado, e nesta versão e com o update de nova geração, torna-se agora também obrigatório para todos aqueles que já têm uma consola desta nova geração.

Publicidade - Continue a ler a seguir

As escolhas de Rui Gonçalves

5º LugarResident Evil 3 – é sem dúvida um dos jogos do ano. Supera o remake de Resident Evil 2 que já estava incrível, e oferece aos jogadores tudo aquilo que os fãs de Resident Evil sempre desejaram. Eu que nem sou grande amante de remakes, fico ansioso que a Capcom nos volta a trazer um novo Remake, e até daria a dica para Resident Evil e Resident Evil Zero, fechando assim o ciclo dos jogos passados na zona de Raccoon City. Para finalizar, deixo apenas alguns adjetivos que simbolizam o que podem esperar do jogo, como soberbo, magnífico, incrível e esplêndido.

Podem ver também as escolhas para os restantes lugares já divulgados:

Artigo anteriorO novo trailer de Elite Dangerous: Odyssey
Próximo artigoDefense Grid: The Awakening gratuito na Epic Games Store
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.