A história já não é de agora, mas cada vez que algum jogo exclusivo da Sony apresenta o número de vendas, Jeff Ross, diretor de Days Gone coloca algumas questões em relação ao tratamento que uns estúdios têm e outros nem por isso.

Em causa está o número desconhecido de cópias vendidas do jogo Days Gone que é associado muitas vezes a um fracasso de vendas, no entanto, segundo o seu diretor, as coisas não são bem assim.

Isto surge depois da Sucker Punch ter divulgado ontem que o seu jogo Ghost Of Tsushima já vendeu mais de 8 milhões de cópias. O estúdio agradeceu a todos os jogadores que já jogaram o jogo e consideram-se gratos pelo suporte e carinho que têm demonstrado.

Com esta notícia, Jeff Ross respondeu também no Twitter a dizer que quando saiu da Sony, um ano e meio após o lançamento do jogo, “Days Gone já tinha vendido 8 milhões de cópias” e que, depois disso o jogo vendeu mais um milhão na Steam. Desabafou ainda que o tipo de gestão “sempre nos fez sentir como se fosse uma grande desilusão”.

Publicidade - Continue a ler a seguir

O que é certo é que ambos parecem ter vendido bem e assim vai continuar. De notar que Ghost Of Tsushima foi um dos jogos do ano de 2020, enquanto Days Gone foi lançado em 2019 e com alguns problemas que foram mais tarde ultrapassados, chegando ao PC durante o ano de 2021.

Podem recordar as nossas análises aqui:

Artigo anteriorO “making of” de Windjammers 2
Próximo artigoGods Will Fall gratuito na Epic Games Store
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.